quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Hospital São João Batista ganha planejamento estratégico para 2019

Hospital São João Batista ganha planejamento estratégico para 2019

Matéria publicada em 11 de janeiro de 2019, 17:36 horas

 


Volta Redonda – O Hospital São João Batista, em Volta Redonda, preparou um planejamento estratégico para ser implantado durante esse ano. A implantação deste recurso é inédita para o hospital, e tem como objetivo organizar os processos e planejar as atividades a serem realizadas durante o ano.

Para o prefeito Samuca Silva, esse ano será dedicado, ainda mais, à saúde pública e os planejamentos são de extrema importância para pontuar as falhas e traçar um plano de ação. “A direção do Hospital está empenhada em fortificar a gestão da qualidade vinculada a todos os setores, e para a elaboração desses planos de ações, foram ministrados encontros e workshops a fim de treinar os gestores”, disse Samuca.

Além de elaborar os planos de ação, os coordenadores construíram os manuais de qualidade setoriais, os fluxogramas internos e intersetoriais, o mapeamento dos processos e a elaboração de protocolos. O diretor do HSJB, Biazi Ricieri, acrescentou que com essa padronização, o desempenho dos setores neste novo ano, será de crescente melhora, visando uma nova oportunidade na realidade da saúde pública da cidade.

“Realizamos um diagnóstico organizacional de cada setor e, a partir deste diagnóstico, foram levantados os principais nós críticos e pontos de melhoria. Este diagnóstico foi encaminhado para cada gestor de área”, disse Biazi.

O secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, disse que desenvolver esse planejamento irá trazer vários benefícios para a saúde do município. “Esse planejamento é para todo o ano de 2019 e demandou muita dedicação de toda nossa equipe para a construção, trazendo benefícios como: agilização de processos, segurança para o paciente, evitar desperdícios, melhora a comunicação hospitalar e qualificar a gestão”, acrescentou o secretário.

O escritório da qualidade é um setor que auxilia, capacita e instrumentaliza os gestores assistenciais e administrativos no mapeamento e padronização dos processos, construção e monitoramento de indicadores e na elaboração de protocolos assistenciais e políticas institucionais.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document