domingo, 8 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Hospital São João Batista recebe curso de humanização

Hospital São João Batista recebe curso de humanização

Matéria publicada em 15 de fevereiro de 2019, 17:22 horas

 


Cerca de 80 profissionais que atuam no hospital participaram da ação

Uma das sessões do curso oferecido para funcionários do hospital (Evandro Freitas/Secom VR)

Volta Redonda – O Hospital São João Batista ofereceu durante toda a semana um curso de humanização para os funcionários. Cerca de 80 profissionais da assistência, técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos participaram da ação, que tem como objetivo melhorar o atendimento à população.

De acordo com a coordenadora do RH (Recursos Humanos), Maria Josefina Kruschewky, a humanização atinge a toda rede de atendimento do hospital.

– Nós só damos aquilo que recebemos. Então, se o funcionário é respeitado e tratado de forma humanizada ele vai passar isso ao usuário. E quem vai ganhar é a população que vai recebe um tratamento diferenciado e maior qualidade. Assim se forma uma corrente do bem em todo hospital, com o envolvimento de todos e em prol do outro – contou.

Para a enfermeira do pronto atendimento adulto, Rosemere Martins, é muito importante para o profissional esses cursos que são proporcionados pelo hospital. “Nossa atualização é muito importante. Após esses cursos começamos a repensar a forma que trabalhamos e a nos reformular como profissionais. Queremos tornar esse acolhimento mais humanizado e satisfatório ao usuário do serviço de saúde público do município”, falou.

O secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, destacou que o hospital está trabalhando para melhorar a humanização dentro do programa federal Humaniza SUS. “Já estamos trabalhando dentro desse programa federal de humanização visando melhorar o atendimento a população da cidade. É um atendimento de forma diferenciada, com classificação de risco e um processo de média para alta complexidade que estamos inserindo”, falou.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, enfatizou todos os recursos que estão sendo destinados para a saúde da cidade.

“Estamos trabalhando para aprimorar sempre essa qualidade de serviço a população de nossa cidade. Estamos realizando o Mutirão de Exames para agilizar todo o processo. São vários investimentos na área e queremos melhorar ainda mais. A humanização é o caminho para que todos possam ser atendidos com qualidade pelos profissionais da saúde”, contou.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Ninguem vai a um hospital porque que e sim por necessidade, existem funcionarios que amam o que fazem mais existem aqueles que se acham o tal estao ali so pelo o dinheiro que ganham e fazem mau seus trabalhos esse curso com certeza deve melhorar suas atuaçoes sendo mais humano com aqueles que ali procuram deveriam todos tbm fazer o curso de relaçoes inter pessoais esse sim e uma ferramenta necessaria para a humanizaçao desses profissionais da saude .

Untitled Document