Hospital São João Batista recebe curso de humanização

Por Diário do Vale

Uma das sessões do curso oferecido para funcionários do hospital (Evandro Freitas/Secom VR)

Volta Redonda – O Hospital São João Batista ofereceu durante toda a semana um curso de humanização para os funcionários. Cerca de 80 profissionais da assistência, técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos participaram da ação, que tem como objetivo melhorar o atendimento à população.

De acordo com a coordenadora do RH (Recursos Humanos), Maria Josefina Kruschewky, a humanização atinge a toda rede de atendimento do hospital.

– Nós só damos aquilo que recebemos. Então, se o funcionário é respeitado e tratado de forma humanizada ele vai passar isso ao usuário. E quem vai ganhar é a população que vai recebe um tratamento diferenciado e maior qualidade. Assim se forma uma corrente do bem em todo hospital, com o envolvimento de todos e em prol do outro – contou.

Para a enfermeira do pronto atendimento adulto, Rosemere Martins, é muito importante para o profissional esses cursos que são proporcionados pelo hospital. “Nossa atualização é muito importante. Após esses cursos começamos a repensar a forma que trabalhamos e a nos reformular como profissionais. Queremos tornar esse acolhimento mais humanizado e satisfatório ao usuário do serviço de saúde público do município”, falou.

O secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, destacou que o hospital está trabalhando para melhorar a humanização dentro do programa federal Humaniza SUS. “Já estamos trabalhando dentro desse programa federal de humanização visando melhorar o atendimento a população da cidade. É um atendimento de forma diferenciada, com classificação de risco e um processo de média para alta complexidade que estamos inserindo”, falou.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, enfatizou todos os recursos que estão sendo destinados para a saúde da cidade.

“Estamos trabalhando para aprimorar sempre essa qualidade de serviço a população de nossa cidade. Estamos realizando o Mutirão de Exames para agilizar todo o processo. São vários investimentos na área e queremos melhorar ainda mais. A humanização é o caminho para que todos possam ser atendidos com qualidade pelos profissionais da saúde”, contou.

 

VOCÊ PODE GOSTAR

1 Comentário

Tirahana 16 de fevereiro de 2019, 09:13h - 09:13

Ninguem vai a um hospital porque que e sim por necessidade, existem funcionarios que amam o que fazem mais existem aqueles que se acham o tal estao ali so pelo o dinheiro que ganham e fazem mau seus trabalhos esse curso com certeza deve melhorar suas atuaçoes sendo mais humano com aqueles que ali procuram deveriam todos tbm fazer o curso de relaçoes inter pessoais esse sim e uma ferramenta necessaria para a humanizaçao desses profissionais da saude .

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996