>
quarta-feira, 6 de julho de 2022 - 00:10 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / I Circuito de Mountain Bike de Barra Mansa é inaugurado

I Circuito de Mountain Bike de Barra Mansa é inaugurado

Matéria publicada em 5 de maio de 2019, 17:44 horas

 


Projeto foi desenvolvido pelo grupo ‘BM Bikers’ e reforça prática do esporte na cidade

Pista foi inaugurada e mostra que cidade tem tradição na modalidade esportiva – Foto Moisés Alex/Divulgação

Barra Mansa- Cerca de cem ciclistas da região participaram da inauguração do Circuito Titã de Moutain Bike, realizada no sábado, 04, no km 8 da estrada Barra Mansa- Bananal. É a primeira pista desta modalidade do ciclismo em dimensões olímpicas. Quarenta e dois atletas disputaram a 1ª Copa Titã de Mountain Bike, promovida pela construtora Titã Engenharia, idealizadora do projeto desenvolvido pelo grupo ‘BM Bikers’. O evento contou com a presença do prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, que também pratica o esporte.

– Barra Mansa tem uma paixão imensa pelo ciclismo, isso é demonstrado a cada dia pelo número de bicicletas circulando pelas ruas. Termos uma pista de XCO no município é algo inovador. Poucas cidades têm uma oportunidade como essa, que faz jus ao grupo de atletas de ponta que possuímos. A Titã Engenharia chegou em um ótimo momento, com uma ótima visão inovadora de gerenciamento de obras, de proposta empreendimentos residenciais e ainda colaborando com o esporte que tem sido a marca registrada da cidade – destacou o prefeito Rodrigo Drable.

Além do prefeito Rodrigo Drable, o coordenador municipal de esporte e lazer de Barra Mansa, Marco Cambraia, e o secretário municipal de fazenda, Leonardo Ramos, também prestigiaram a inauguração do Circuito Titã de Mountain Bike.

O diretor da Titã Engenharia, Pedro Corrêa, explica que um dos pilares da empresa é o incentivo à prática de esportes. “Mais do que expor a nossa marca e os nossos produtos, um evento como este, em que pudemos perceber o entusiasmo dos participantes, faz crescer uma relação entre a Titã e a comunidade. Este é um valor intangível e imensurável que a construtora busca no Sul Fluminense, através da promoção do esporte. O balanço foi super positivo, percebemos uma satisfação dos atletas em ter uma pista especialmente preparada para a prática da modalidade cross-country aqui na região”, afirmou.

O presidente do grupo de ciclismo ‘BM Bikers’, Carlos Alberto Bhering, comentou sobre a importância do Circuito Titã de Mountain Bike para o Sul Fluminense. “O mountain bike que se preze tem que ter trilha. A região tem uma topografia privilegiada, mas uma pista de XCO melhora muito a habilidade e a técnica dos ciclistas. Para nós, essa foi uma aquisição muito importante, e este evento da Titã Engenharia trouxe oportunidade de reformatar a pista e deixar esse legado para todos os ciclistas”, disse.

O campeonato

Três categorias disputaram o 1º Circuito Titã de Mountain Bike simultaneamente, divididas pelo número de voltas na pista com quase cinco quilômetros de extensão do ponto de largada ao de chegada. A categoria ‘elite’ competiu quatro voltas; a ‘monstro’ três voltas; e a ‘dinossauro’ duas voltas. O primeiro colocado da categoria ‘elite’, o engenheiro ambiental Vinícius Azevedo concluiu as quatro voltas em apenas cinquenta e sete minutos.

– A competição foi uma grande brincadeira entre amigos, mas estou muito feliz em ter sido o campeão. Não esperava ganhar com tanta tranquilidade, tendo em vista o alto nível dos atletas participantes. Gostaria de agradecer, em nome do grupo ‘BM Bikers’, à Titã Engenharia por proporcionar todas as condições para a implementação da pista onde sempre desejamos que se tornasse o nosso centro de treinamento – disse Vinícius.

A diretora da escola de inglês CCAA de Barra Mansa, Flávia Camargo, ciclista há quatro anos, não participou da competição, mas fez questão de prestigiar a inauguração do Circuito Titã de Mountain Bike. “Fui a única mulher a percorrer o Circuito até agora. A pista é bem técnica, com alguns pontos bem difícies, com diversidade de terreno que desafia o ciclista. Aqui na região nós não tínhamos, até então uma pista tão técnica, então essa inauguração é sim, muito importante” declarou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document