>
domingo, 14 de agosto de 2022 - 21:01 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / I Corrida e Caminhada do Dia da Mulher é sucesso em Barra Mansa

I Corrida e Caminhada do Dia da Mulher é sucesso em Barra Mansa

Matéria publicada em 8 de março de 2015, 16:35 horas

 


450 mulheres participaram do evento e ganharam medalhas e flores

Barra Mansa – 

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a prefeitura de Barra Mansa, por meio das secretarias municipais de Saúde e Juventude, Esporte e Lazer, promoveu uma corrida e caminhada. O evento teve início às 8h no Corredor Cultural, no Centro. O prefeito Jonas Marins e os secretários municipais de Saúde, Jonathan Aguiar, e de Juventude, Esporte e Lazer, Chris Vieira, participaram do evento, que teve como objetivo, além de homenagear a mulher, promover a qualidade de vida.

“É sempre importante mobilizar as mulheres para os cuidados com a saúde. O evento foi um sucesso e uma grata surpresa. Nos preparamos para essa quantidade de participantes, mas não sabíamos que seria tão bem recebido pela população”, comentou a organizadora do evento, Roberta Conde. Ao todo, 450 mulheres participaram da I Corrida e Caminhada da Mulher, entre elas a secretária municipal de Educação, Lusia Melchíades.

“Uma iniciativa importante que fiz questão de prestigiar. Caminhada faz bem para a saúde física e mental. A mulher, atualmente, ocupa cargos importantes, tem que se dividir ainda no papel de mãe e de esposa. O exercício é um momento de relaxamento”, acrescentou Lusia.

Para a dona de casa, de 55 anos, Ângela Maria Santos Ramos, o evento serviu como um desafio. “Faço aula de dança de salão e quando sai de casa essa manhã vim decidida a desafiar meu corpo. Resolvi correr ao invés de caminhar e para a minha primeira corrida da vida, não fui mal. Adorei e vou correr mais vezes”, afirmou.

O prefeito ficou até o final do evento para presentear cada participante com uma medalha e uma rosa. “Quero ressaltar a importância da mulher para a sociedade, para a vida. É importante que a mulher tenha cada vez mais voz. Temos uma mulher governando o país e aproveito para deixar aqui um apelo para que tenhamos mais mulheres na política”, concluiu Jonas.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document