segunda-feira, 24 de janeiro de 2022 - 19:45 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Idealizado pelo MEP, obras em banheiros das cooperativas de resíduos da Voldac já estão quase concluídas

Idealizado pelo MEP, obras em banheiros das cooperativas de resíduos da Voldac já estão quase concluídas

Matéria publicada em 9 de abril de 2021, 09:14 horas

 


A Secretaria de Obras, ofereceu parte do cimento, pedras e areia, mas falta ainda arrumar a ligação do esgoto na rua – Foto; Divulgação MEP.

Volta Redonda- O Movimento Ética na Política (MEP), através de coletivos sociais, instituições e pessoas de boa vontade, se solidarizaram e desde dezembro de 2020 vinham discutido caminhos solidários para adequar, embora provisoriamente os banheiros (masculino e feminino) das cooperativas Folha Verde e Cidade do Aço, localizadas na Voldac, e localizadas na estrada Nossa Senhora do Amparo.

O diretor da cooperativa Folha Verde, Euvado Santana, afirmou que os trabalhadores dessas cooperativas, embora estejam com as atividades paralisadas, devido a Covid, alguns em sistema de plantão, viram concluída a adequação desses banheiros na semana passada.

Já a diretora Gildete Silva lembrou que apoios envolvidos chegaram a elaborar dois projetos de envergadura para atender as duas cooperativas, mas a falta de recursos e a urgência, após consenso levaram os envolvidos a adequar à urgência, aproveitando os elementos dos dois projetos. “Algo prático e possível”, disse.

“A Secretaria de Obras, ofereceu parte do cimento, pedras e areia, mas falta ainda arrumar a ligação do esgoto na rua. Estamos esperando”, declarou Gildete.

A presidente da Cooperativa Cidade do Aço, Terezinha de Jesus, ressaltou que depois de vários encontros com as partes envolvidas e diálogos sobre a situação dos banheiros, para ter o mínimo foi feito. “Falta ainda energia no nosso galpão. Estamos paradas, quando arrumar tudo será bom”, disse Terezinha.

Um dos envolvidos no processo solidário, que preferiu não se identificar afirmou que os banheiros, as pias e chuveiros com privacidade, a considerar ainda a questão do esgotamento sanitário, que precisa ser ligado à rua, pode-se dizer que a solidariedade tem feito a diferença.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document