sábado, 7 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Idoso é transferido da Santa Casa de Barra Mansa para o Rio após descobrir tumor no cérebro

Idoso é transferido da Santa Casa de Barra Mansa para o Rio após descobrir tumor no cérebro

Matéria publicada em 25 de junho de 2019, 19:25 horas

 


Ele é morador de Barra Mansa e deu entrada na Santa Casa com suspeita de AVC

Barra Mansa – Jorge Garcia de Castilho, de 60 anos, morador do bairro Boa Sorte,  foi transferido na tarde do último sábado (22) para o Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer (IEC), no Rio de Janeiro, para passar por uma cirurgia que acontecerá na próxima quarta-feira (26).

Segundo Lucia Dalva da Silva, mulher de Jorge, ele estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa desde o dia 06 de junho, quando deu entrada na unidade médica com dormência pelo corpo e com suspeita de AVC. Na época, segundo Lucia, dois médicos da unidade que atenderam seu marido, disseram que ele deveria ser transferido para o Instituto no Rio, por haver uma suspeita de um tumor em seu cérebro.

De acordo com Lucia, seu marido passou por uma bateria de exames, entre eles: tomografia, ressonância e ultrassonografia. Ela relata que a unidade médica atrasou a demora na entrega dos exames do marido.

– Meu marido deu entrada no hospital com uma leve dormência pelo corpo e com suspeita de AVC. Ele entrou andando e ficou com um lado do corpo todo paralisado. Ele fez uma bateria de exames e disseram que os exames seriam entregues em uma data que não entregaram.  Ficamos bastante tempo esperando. Os médicos nos disseram que ele deveria ser transferido para o Rio para ser operado, mas tínhamos que aguardar uma vaga; e ele tem prioridade no atendimento por causa da idade – disse.

De acordo com Lucia, os exames do marido deveriam ser entregues no último dia (15) e isso só aconteceu no dia (21); e que a transferência de Jorge para o Instituto do Cérebro, no Rio, só foi realizada na tarde do último sábado (22), um alívio para a família.

– Graças a Deus, mesmo com os atrasos na entrega dos exames e com a espera pela transferência, até o momento, deu tudo certo. No sábado pela manhã fomos avisados que ele seria transferido para o Rio e que só estavam aguardando uma ambulância –  comentou.

Segundo Lucia, o marido passa bem e está ansioso pela cirurgia.

– Ele fez os exames e passa bem. Ele estava piorando muito desde que deu entrada na Santa Casa e agora, com esta cirurgia, a gente espera que ele fique bem – completou.

Em nota, a assessoria da Santa Casa de Barra Mansa informou que o resultado dos exames que foram realizados no paciente foi entregue na quarta-feira (19/06) e que a transferência para o Instituto do Cérebro foi realizada no dia 22 de junho, no sábado. Ainda segundo a nota, a transferência do paciente dependia da liberação da vaga pelo Estado e não pela Santa Casa.

Até o fechamento desta matéria, o DIÁRIO DO VALE não havia conseguido uma nota da Secretaria Estadual de Saúde, sobre o estado de saúde do paciente.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document