quarta-feira, 19 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Idosos de asilo em Barra Mansa recebem cuidados especiais 

Idosos de asilo em Barra Mansa recebem cuidados especiais 

Matéria publicada em 8 de maio de 2018, 18:08 horas

 


Barra Mansa – Uma ação de amor, solidariedade e atenção, foi assim a manhã desta terça-feira (08) para os 26 internos do Lar dos Velhinhos São José, no bairro Vista Alegre. É que a Secretaria de Saúde, através do SAD (Serviço de Atendimento Domiciliar), realizou mais uma edição do projeto “Mais Carinho”, quando são ofertadas assistências e orientações de cuidados aos idosos nas instituições de longa permanência.
O secretário de Saúde, Sérgio Gomes, afirmou que o intuito do projeto não é só acolher, mas ofertar uma saúde de qualidade. “Esse é o desejo da secretaria de proporcionar melhores condições de saúde a todos”, reforçou.
A gerente do SAD, Fernanda Chiesse, destacou a importância de proporcionar um cuidado maior com os idosos internados na cidade. “Acreditamos que com a iniciativa do projeto podemos fazer a diferença na vida das pessoas. Oferecer os serviços mais perto de cada morador e para os internos”, disse.
A ação contou com coleta de exames laboratoriais, eletrocardiograma, marcação de consultas com especialistas, atendimento psicológico e vacinação contra a gripe e pneumonia. O coordenador do SAD, Aleston Lima Lacerda, explicou que os idosos continuarão sendo acompanhados pela secretaria de Saúde. “Mensalmente, um médico do SAD estará disponível em cada instituição do município para consultas, além dos atendimentos de emergência”.
Aleston ainda ressaltou que os prontuários dos idosos estão sendo colocados em dia, além da atualização dos cartões de vacina. Desde o início da campanha de vacinação contra a gripe no dia 24 de abril, todos os cerca de 150 idosos internados nos quatro asilos do município já foram vacinados.
– Depois que iniciamos no ano passado esse acompanhamento mais profundo dos asilos, nós percebemos que houve uma diminuição nas incidências de doenças. Os exames são realizados a cada cinco meses, o que facilita no tratamento e no diagnóstico precoce – concluiu.
O asilo Lar dos Velhinhos São José é amparado pela Sociedade São Vicente de Paula e está presente há 58 anos no município. Atualmente atende 26 idosos. Além do acompanhamento dos médicos do SAD que realizam atendimento no asilo, os pacientes são assistidos diariamente por uma equipe de nove funcionários e prestadores de serviços como nutricionista e advogados, além dos voluntários.
A atual diretora da instituição, Maria Helena Crispim Miranda, agradeceu a ação do SAD. Para ela, esse atendimento mostra a responsabilidade com as pessoas. “Os idosos ficam felizes com esse acompanhamento de atenção e carinho. Nós percebemos que é feito com amor e por isso impacta na vida dos internos”, disse.
A dona Irene da Silva, de 83 anos, recebeu as vacinas contra a pneumonia e gripe. “É um carinho muito especial que a gente recebe. Eles estão nos protegendo. Como não tem como a gente ir até o posto de saúde, eles vêm até a gente”, agradeceu. O Francisco de Assis, de 74 anos, contou que, quando mais novo, era doador de sangue e sempre se preocupou com a saúde.

Projeto: Ação no Lar dos Velhinhos no Vista Alegre contou com coleta de exames, entre outros serviços (Foto: Chico de Assis)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar
    DIREITOS HUMANOS

    ESTA OBRA DA VILA DOS IDOSOS FICA NA BEIRA RIO ATRÁS DA GERDAU E DA CONFIANÇA ENFRENTE AO CHAFARIZ DA BEIRA RIO NO BELMONTE EM VOLTA REDONDA SE VOCÊS NÃO CONHEÇA VEM PARA CONHECER SÃO MAIS DE 10 MIL METROS QUADRADOS COM CASAS JA CONSTRUÍDA PARA OS IDOSOS TODAS INVADIDAS , E O PREFEITO NÃO TOMA UMA SOLUÇÃO PARA OS IDOSOS , CADE DIREITOS HUMANAS CADE A DEFESA DOS IDOSOS , SOCORREM ESTA OBRA É CASAS PARA IDOSOS

  2. Avatar
    IDOSOS DA REGIÃO

    MARIA HELENA CRISPIM MIRANDA DORETORA DA INSTITUIÇÃO DO LAR DOS VELHINHOS DE BARRA MANSA ,QUE A SENHORA DE EXEMPLO AOS POLÍTICOS E AS INSTITUIÇÕES DE VOLTA REDONDA, E AOS VEREADORES PARA QUE ELES LEVEM A SÉRIO ESTA OBRA DA CASAS DOS IDOSOS NO BAIRRO BELMONTE EM VOLTA REDONDA ESTAVA PROJETADAS PARA TER REFEITÓRIOS SALA DE FISIOTERAPIA, LABORATÓRIOS MÉDICOS E AS CASAS PARA OS IDOSOS QUE FORAM INVADIDS E TA TOMADA ATÉ HOJE, AJUDA AI,

  3. Avatar

    VERGONHA PARA O PREFEITO E VEREADORES E AUTORIDADE E IMPRENSA DE VOLTA REDONDA , ONDE ESTA O DINHEIRO QUE FOI DESTINADO A ESTA OBRA NO BAIRRO BELMONTE EM VOLTA REDONDA, CADE O PEZAO CADE

  4. Avatar

    ENQUANTO ISSO A OBRA DAS CASAS DOS IDOSOS NO BAIRRO BELMONTE CONTINUA INVADIDA , DESPOIS QUE O GOVERNO GASTOU MILHÕES , AI VOCÊS VER AONDE TA O DIREITO DOS IDOSOS, VOLTA REDONDA NÃO TA NEM AI , MAIS UM IDOSO MORREU ONTEM QUEIMADO PODIA ESTAR NA VILA DOS IDOSOS EM VOLTA REDONDA SE O GOVERNO TIVESSE PREOCUPA EM TERMINAR A OBRA DOS IDOSOS EM VOLTA REDONDA NO BAIRRO BELMONTE

Untitled Document