Idosos do Asilo Vicentina em BM recebem ações do ‘Projeto Cuidar’

by Diário do Vale

Barra Mansa – Cerca de 60 idosos do Asilo Vicentina, no bairro Ano Bom, receberam na manhã de terça-feira (11), as ações do Projeto Cuidar, da Secretaria de Saúde. Através da iniciativa, foram ofertados aos idosos exames laboratoriais, eletrocardiograma e consultas com especialistas, como oftalmologista, otorrino, neurologista e cardiologista. A parceria com o Sest/Senat garantiu corte de cabelos e a limpeza das unhas.
As ações integradas do Projeto Cuidar, segundo o coordenador do Programa Médico em Casa, Aleston Lima Lacerda, acontecem a cada seis meses em cada uma das quatro instituições de longa permanência do município, mas o acompanhamento aos idosos e suas demandas é semanal.
-Com o resultado dos exames, verificamos a necessidade de cada idoso e fazemos os encaminhamentos adequados para cada caso. O programa conta com 24 profissionais do Serviço de Atendimento Domiciliar e dez estagiários do curso de enfermagem do Colégio Bom Pastor – explicou.
Aleston ressaltou a necessidade da atenção especial aos idosos.
-O ato de cuidar, amar e proteger são princípios básicos que partem de todo e qualquer ser humano. Daí, a importância dessa iniciativa promovida pelo prefeito Rodrigo Drable e o secretário de Saúde, Sérgio Gomes, visando não somente o acolhimento ao idoso, como também o atendimento de qualidade na área da saúde – disse.
Segundo a técnica de enfermagem do asilo, Marcela Fonseca, a faixa etária dos idosos assistidos pela instituição varia entre 70 e 95 anos.
-São pessoas acometidas por artrose, AVC e Alzheimer, muitas não conseguem se locomover de maneira independente- explicou.
A supervisora administrativa do asilo, Gilvania Aparecida, agradeceu pelos serviços realizados. “Somos extremamente gratos pela iniciativa. Temos ciência da dificuldade de prestar toda essa assistência aos idosos sem o auxílio da Prefeitura de Barra Mansa”, enfatizou.
Dona Juvelina Angélica Batalha, de 88 anos, fez exame de sangue e eletrocardiograma. “Recebemos um carinho todo especial e, isso é muito bom”, concluiu.

Idosos do Vila Vicentina do Ano Bom fazem exames durante.
Credito: ( Paulo Dimas )

 

You may also like

3 comments

PAULO CESAR 12 de setembro de 2018, 12:45h - 12:45

A praça no inicio da Rua Gustavo Lira está frequentemente com várias pessoas em situação de rua, usuários de drogas inclusive pernoitando na praça causando medo e insegurança aos transeuntes. O que o prefeito pode fazer para eliminar esta situação ?

Brasil tem jeito 12 de setembro de 2018, 08:48h - 08:48

Deixo meus parabéns ao presidente desta instituição por tanta dedicação e carinho. Meu amigo João Batista.

Cidadãos 11 de setembro de 2018, 22:38h - 22:38

Deveriam servir de exemplo para VOLTA REDONDA com a obra da Vila dos IDOSOS NO BELMONTE parada com tantas IDOSAS E IDOSOS necessitando daquelas casas

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996