terça-feira, 22 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Idosos esbanjam talento e animação em sarau de poesia

Idosos esbanjam talento e animação em sarau de poesia

Matéria publicada em 14 de março de 2017, 16:24 horas

 


Arte e alegria: Evento, realizado em comemoração ao Dia Nacional da Poesia, contou com 20 alunos da Academia da Vida (Foto: Fátima Santos/Ascom VR)

Arte e alegria: Evento, realizado em comemoração ao Dia Nacional da Poesia, contou com 20 alunos da Academia da Vida (Foto: Fátima Santos/Ascom VR)

Volta Redonda – O Estádio da Cidadania recebeu na manhã desta terça-feira (14) um sarau realizado por alunos do curso de teatro da Academia da Vida, sob a orientação do professor Hormínio Gama Filho. Durante a apresentação, eles recitaram poemas de escritores consagrados da literatura brasileira como Ascenso Ferreira, Olegário Mariano, Cora Coralina e Casimiro de Abreu. Houve também que recitasse obras autorais, retratando temas como amor, amizade, família, infância, entre outros.

O evento, realizado em comemoração ao Dia Nacional da Poesia, contou com 20 alunos. Segundo o professor Gama, o objetivo era envolver os pacientes da Policlínica da Cidadania – que funciona no estádio – e que estavam aguardando atendimentos.

– As pessoas chegam aqui tensas, preocupadas com a sua saúde e queríamos proporcionar um momento de descontração, alegria e cultura. Além disso, não podíamos deixar passar em branco o Dia da Poesia – disse o professor.
Manoela da Penha Lima, de 68 anos, é moradora do bairro Belmonte e há quase 15 anos é aluna da Academia da Vida.

Ela ficou emocionada ao recitar a poesia dela, intitulada ‘Amor da minha vida’.

– A gente ensaia, mas na hora de apresentar, a emoção toma conta. Saber que a gente é capaz de fazer o outro se emocionar é muito bom. Quem diria que eu, um dia, fosse ser tão desinibida assim. Aprendi isso tudo aqui na academia – comemorou a aluna.

Para Maria Aparecida da Silva, de 60 anos, moradora do bairro Vila Brasília, o sarau foi um momento de descontração.
– Foi uma surpresa para mim esse sarau. Que ótima iniciativa. A gente acabou até esquecendo os problemas por alguns momentos – falou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document