terça-feira, 13 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Idosos realizam atividades para estimular memória e socialização

Idosos realizam atividades para estimular memória e socialização

Matéria publicada em 22 de outubro de 2018, 19:12 horas

 


Asilo de Resende vai promover também festa literária que terá contação de histórias

Resende – Idosos do asilo Nicolino Gulhot foram ao circo no Shopping Pátio Mix, em Resende, neste domingo, 21, para comemorar o Dia das Crianças. No dia 28, o asilo fará uma festa literária com contação de histórias e teatro falado para estimular os idosos. O objetivo do evento é resgatar a imaginação.

No circo, os nove idosos estavam acompanhados da assistente social do asilo, Cristiane Rodrigues, de 48 anos, de uma enfermeira e uma voluntária. Segundo elas, a realização de passeios é muito importante para os internos que precisam continuar se socializando.

Os passeios e as festas proporcionadas pelo asilo fazem parte de uma proposta para ampliar os estímulos sensoriais para que tenham referências do presente, principalmente nos casos de pacientes com Alzheimer.

– Foi ótimo, os idosos amaram. O passeio proporcionou resgate da memória afetiva e a socialização dos pacientes. – disse Cristiane.

Durante a festa literária, no domingo, é possível doar fraldas geriátricas tamanho M e G. O evento começa as 14 horas e o traje a fantasia é para a contação de histórias.

É a primeira vez que realizam a atividade e voluntários e alunos das faculdades Dom Bosco e Estácio de Sá participaram do projeto. Para resgatar nos idosos a leitura e a imaginação é importante que o evento aconteça e eles sejam incentivados a ler. De acordo com Cristiane a leitura proporciona a inclusão em vários sentidos. O evento contará também lanche compartilhado.

– Utilizaremos fantasias e tentaremos proporcionar que eles reconheçam os personagens e contem, do jeito deles, novas histórias – explicou ela.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document