Idosos realizam caminhada em ritmo de Copa do Mundo

by Diário do Vale

Volta Redonda – A manhã de ontem foi animada para os alunos da Academia da Vida, conhecida como a sexta escola da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda). É que eles participaram de uma caminhada em ritmo de Copa do Mundo. Vestidos de verde e amarelo, com cornetas e cartazes, eles saíram do Estádio Raulino de Oliveira, no Aterrado, e caminharam até a praça da prefeitura.

A diretora da Academia da Vida, Márcia Regina da Silva Campos, comentou sobre a atividade. “É uma atividade física e lúdica ao mesmo tempo. Andar ou caminhar ao ar livre é sempre muito bom para eles e ainda mais com o tema da copa do mundo, eles se sentem inseridos no grupo”, disse a diretora.

O prefeito Samuca Silva disse que investimentos na qualidade de vida dos idosos sempre serão apoiadas. “A terceira idade merece o nosso carinho e atenção especial. Eu conheço o trabalho desenvolvido pela Academia da Vida e eles sempre terão o meu apoio. Meu compromisso com idosos vai do Hospital do Idoso a Academia da Vida. Passa por todas as áreas”, disse Samuca Silva.

O aposentado João Amorim disse que nem estava com frio. “Eu já me acostumei a fazer caminhadas de manhã, então para mim o tempo está ótimo. e ainda mais sendo uma caminhada em ritmo de copa, a gente fica mais alegre de poder torcer”, comentou.

Já a aposentada Maria da Glória Silva chegou um pouquinho atrasada para a caminhada, mas disse que não perderia por nada. “O nosso grupo é muito unido e eu fiz questão de vir, pois alegria é comigo mesmo, eu grito, eu toco a corneta da copa, eu sou muito animada. Eu acabei de vir de uma consulta, mas fiz questão de vir”, contou sorrindo.

 

Academia tem cursos gratuitos

 

A diretora da Academia da Vida acrescentou que, atualmente, cerca de 400 idosos participam das aulas oferecidas gratuitamente na academia. Para os idosos interessados em ingressar nos cursos oferecidos pela instituição, as inscrições abrem em agosto. O único critério é ter mais de 60 anos.

O telefone para mais informações é (24) 3339-9679.

You may also like

2 comments

Idosos 21 de junho de 2018, 14:56h - 14:56

DISSE o PREFEITO Samuca Silva do Podemos DE VOLTA REDONDA, A terceira IDADE merecem o nosso carinho e atenção especial,
Más a OBRA DA VILA DOS IDOSOS NO BAIRRO BELMONTE continua INVADIDA E O Governador PEZAO não toma providência e nem o prefeito da cidade

Sal 21 de junho de 2018, 13:32h - 13:32

Enqûanto isso a VILA DOS IDOSOS NO BELMONTE em VOLTA Redonda continua sendo albergues para sem teto VERGONHA PREFEITO deixar invasores na obras dos IDOSOS NO BELMONTE

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996