sábado, 15 de maio de 2021 - 21:36 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / IFRJ lança edital do processo seletivo dos Cursos Integrados

IFRJ lança edital do processo seletivo dos Cursos Integrados

Matéria publicada em 30 de setembro de 2016, 18:19 horas

 


Sul Fluminense – O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) torna público o edital Nº 49/2016 contendo as normas referentes ao processo seletivo para preenchimento de vagas para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio, oferecida de forma integrada ao Ensino Médio, nos termos do artigo 39 da Lei Federal n° 9.394/96, do Decreto Federal n° 5.154/2004 e da Resolução CNE/CEB n° 01/2005, para o ano de 2017.

Os Cursos Integrados são destinados a quem deseja cursar o Ensino Médio junto com a Educação Profissional em uma única matriz curricular. A duração dos cursos varia de 3 a 4 anos com aulas ministradas em apenas um turno. Ao finalizar o curso, o aluno receberá o Certificado de Ensino Médio e o Diploma do Curso Técnico correspondente.

A seleção será composta de uma prova com conteúdo de disciplinas do Ensino Fundamental e pretende preencher 1.220 vagas nos campi do IFRJ: Arraial do Cabo (120), Duque de Caxias (96), Nilo Peçanha – Pinheiral (200), Nilópolis (180), Paracambi (180), Rio de Janeiro (300), São Gonçalo (72) e Volta Redonda (72). As inscrições são para diferentes eixos tecnológicos como Informação e Comunicação, Ambiente e Saúde, Controle e Processos Industriais, entre outros.

Para se inscrever, o candidato deve preencher, do dia 05 de outubro até 04 de novembro de 2016, o Formulário do Pedido de Inscrição. Os campos RG do candidato e CPF do candidato têm que ser preenchidos, obrigatoriamente, com os dados do próprio candidato. O formulário está disponibilizado na página do IFRJ: http://fl56.com.br/ifrjint/editalint2.asp

As inscrições são exclusivamente realizadas pela Internet.

Para mais informações, acesse o edital: http://www.ifrj.edu.br/node/117


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Os jovens da região tem a oportunidade de estudar em Pinheiral e Volta Redonda. Somando os 2 campus são vários cursos excelentes. Espero que essa galera aproveite essa oportunidade. Se tiverem dúvidas liguem e vão aos campus tirar as dúvidas. Mas não percam essa oportunidade. Vamos passar a informação, compartilhar no Facebook. A educação deve ser comemorada.

Untitled Document