quinta-feira, 9 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / IFRJ – Pinheiral abre inscrições para curso superior licenciatura em computação

IFRJ – Pinheiral abre inscrições para curso superior licenciatura em computação

Matéria publicada em 17 de janeiro de 2017, 10:22 horas

 


Pinheiral- Estão abertas as inscrições para o curso gratuito Licenciatura em Computação, o primeiro curso superior do Campus Pinheiral do Instituto Federal do Rio de Janeiro. As inscrições seguem até o dia 31 de janeiro de 2017 e deverão ser realizadas, exclusivamente, no Campus Pinheiral, localizado à Rua José Breves, 550, Centro, Pinheiral, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h.

Não haverá taxa de inscrição e o processo de seleção de alunos utilizará a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) das edições de 2013, 2014, 2015 ou 2016. Os procedimentos da inscrição, o cronograma completo do processo seletivo e demais informações, o candidato pode encontrar na página da unidade www.ifrj.edu.br/pinheiral na opção Graduação.

O curso Licenciatura em Computação será ofertado de forma gratuita e terá a duração de oito semestres. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, com eventuais atividades no sábado, no período entre 8h e 12h.

O coordenador do curso, Professor Cilmar Santos de Castro, afirmou que o objetivo desta graduação é formar profissionais de Computação – Educação, habilitados para atuar em diversos espaços. “Com ênfase em desenvolvimento de software e de soluções educacionais,” complementou.

Sobre o mercado de trabalho, o Professor Cilmar defendeu: “Há amplas oportunidades de atuação profissional, que vai desde o ensino formal – habilitação adquirida pela formação em licenciatura – à atuação em núcleos de educação a distância, empresas de desenvolvimento de software, treinamento empresarial e o desenvolvimento carreira acadêmica.”


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar
    Profissional de T.I.

    Caraca, na época que fiz T.I. nunca imaginei que nossa região teria uma Faculdade Federal na área de T.I. A faculdade ficará em Pinheiral, mas é motivo de orgulho para toda região.
    Espero que essa galera aproveite essa grande Oportunidade.
    O Diário do Vale deveria colocar isso como destaque. Vi esta reportagem ao clicar em “Cidade”.

  2. Avatar

    QUANTAS VAGAS?

Untitled Document