sexta-feira, 14 de maio de 2021 - 01:55 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / IFRJ Pinheiral oferece curso gratuito sobre processamento de mel

IFRJ Pinheiral oferece curso gratuito sobre processamento de mel

Matéria publicada em 13 de abril de 2016, 14:12 horas

 


São 90 vagas para interessados em “Beneficiamento e Processamento de Mel”; curso acontece no dia 25 de maio

Pinheiral – Interessados em apicultura podem se inscrever para curso gratuito oferecido pelo Campus Nilo Peçanha, em Pinheiral, do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ). A oficina “Beneficiamento e Processamento de Mel” será realizada no dia 25 de maio e a inscrição deve ser feita na recepção do campus até que as 90 vagas, no total, sejam preenchidas. O principal público alvo são estudantes e apicultores, mas demais interessados podem participar.

O curso será dividido em quatro oficinas: “Boas práticas na colheita do mel”, “Boas práticas no beneficiamento de mel”, “Preparo de mel composto com produtos vegetais” e “Preparo de mel composto com produtos apícolas”. Também será exibido um vídeo técnico sobre o beneficiamento de mel puro e composto. Os participantes receberão certificado de participação emitido pelo campus.

Segundo o professor Geraldo Pereira Junior, e coordenador do projeto, o objetivo do curso é estimular a prática de apicultura na região. – Buscamos incentivar e capacitar os apicultores na produção e beneficiamento de mel. E, também, proporcionar à comunidade o acesso a um alimento de qualidade -pontuou.

Na opinião do professor, é necessário ressaltar que a Apicultura demanda um nível de capacitação técnica para se trabalhar. Para Geraldo, a participação de quem já prática a atividade de apicultura é importante. – É bom porque eles podem se aperfeiçoar, se inteirando do que há de mais moderno em avanços tecnológicos, além de proporcionar um ambiente de troca de experiências – afirmou.

Serviço

O interessado deve apresentar documento de identificação original com foto no ato da inscrição, na recepção do campus, que fica na Rua José Breves, nº 550, Centro, Pinheiral. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O curso será realizado no dia 25 de maio, também no campus, das 8h30 às 14h30. Para mais informações, o telefone para contato é (24) 3356-8200.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document