IFRJ Volta Redonda inicia nesta quinta-feira a Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão

by Diário do Vale

Volta Redonda– Com uma programação bem ampla e diversificada que inclui palestras, minicursos, oficinas, exposições de projetos e atividades culturais dentro de cada área de trabalho ou conhecimento, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), campus Volta Redonda, localizado na Rua Antônio Barreiros, 212 – bairro Nossa Senhora das Graças, realizará nos dias 22, 23 e 24 de junho a II Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEMEPE) do campus.
De acordo com a organização, a SEMEPE é um evento anual, gratuito e aberto ao público, promovido pela instituição. E a sua abertura será no auditório do campus, no dia 22 de junho às 13h.
Com o tema “O Brasil atual e os desafios da educação, ciência e tecnologia”, o evento incluirá a Jornada Científica, que está na oitava edição, e a SEMATEC Sul, em sua sétima edição. Haverá ainda, no dia 24, a partir de 9h, uma atividade inédita, o Festival de Música.
Será exibido também o Planetário digital que integra o projeto de Astronomia do campus, que tem o objetivo de apresentar aos alunos da comunidade interna e externa um pouco sobre Astronomia e Ciências em geral.
Escolas e empresas são convidadas a participar, além de toda a comunidade externa interessada. As inscrições para a participação nas atividades estão abertas e foram ate hoje, 20 de junho pelo site (goo.gl/46Gpzm).
A Semana tem como objetivo a divulgação do conhecimento científico e a integração do IFRJ com a comunidade interna e externa, através de mostras de projetos realizados por professores e técnicos administrativos com alunos dos cursos Técnicos em Metrologia, Automação Industrial e Eletrotécnica, das Licenciaturas em Física e Matemática e da Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática. O evento é realizado com apoio da Pró-reitoria de Extensão do IFRJ e com a parceria do Instituto DAGAZ de Volta Redonda.

You may also like

2 comments

Instrutor 21 de junho de 2017, 13:57h - 13:57

É muito bom ver a Educação a nível Federal em nossa região. A tradicional UFF em VR e IFRJ (VR e Pinheiral).
Garotada vamos procurar conhecer melhor os cursos e oportunidades que existem em nossa região.
Procurem o IFRJ de VR e Pinheiral, procurem a UFF… vamos conhecer os cursos oferecidos de técnico e graduação.

Paulo Elias 20 de junho de 2017, 15:31h - 15:31

Puxa, estou orgulhoso, de verdade!

Finalmente o IFRJ irá abordar temas úteis. Porque ultimamente era só greve/ocupação, “debates” e “workshops” sobre feminismo, LGBT, Mais valia, PEC do teto dos gastos e etc.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996