Igreja promove ação social no bairro Ponte Alta, em Volta Redonda

by Diário do Vale
WhatsApp Image 2017-05-27 at 17.05.12

Ação: Moradores receberam serviços diversos através da igreja e da prefeitura
(Foto: Gabriel Borges/ Ascom)

Volta Redonda– A Igreja Metodista promoveu no sábado (27), em parceria com a prefeitura, uma ação social oferecendo vários serviços aos moradores no bairro Ponte Alta. De acordo com o pastor Djalma Medeiros, o evento acontece semestralmente em diferentes bairros do município. Serviços como corte de cabelo, hidratação capilar, maquiagem, orientação jurídica, artesanato, entre outros atendimentos foram realizados junto à população das 9h às 18h. A Prefeitura disponibilizou equipes de diversas secretarias que ofereceram também serviços de saúde, meio ambiente, prevenção às drogas e brinquedoteca para as crianças, ofertada pela Smac (secretaria de Ação Social).
De acordo com o pastor Djalma Medeiros, um dos responsáveis pelo evento, aproximadamente mil pessoas foram atendidas, o próximo IMA (Igreja Metodista em Ação) vai acontecer dia 28 de outubro, no bairro Candelária. Segundo Djalma, o lema principal da igreja desde a fundação é a área social junto à evangelização das pessoas. O pastor destacou ainda o apoio da prefeitura este ano.
– Nossa prática de fé é caminhar junto com o social. Fazíamos antes em nossas comunidades, aí resolvemos unir o que cada igreja fazia e hoje temos essa estrutura maior, que pode atender mais pessoas. Receber o apoio da prefeitura fez com que o evento ficasse ainda maior e isso é maravilhoso, pois conseguimos atender mais gente ainda – comentou.
O prefeito Samuca Silva (PV) acompanhou a ação e destacou os atendimentos oferecidos à população.
– Toda e qualquer ação que vise atender a população dos bairros tem meu apoio. A prefeitura contribuir é fundamental – falou.
Um dos serviços mais procurados na ação foi o corte de cabelo e hidratação. Segundo a pastora Adriana Oliveira, o atendimento à comunidade superou a expectativa devido ao número de profissionais voluntários: mais de 90 pessoas foram atendidas no serviço de corte.
– Hoje estamos com uma equipe bem grande de profissionais, cerca de 30, e com isso aumentaram os atendimentos. Mais de 90 pessoas já foram atendidas no serviço de corte de cabelo, que realmente é um dos serviços mais procurados na ação – disse, acrescentando que o serviço de hidratação capilar também fez sucesso, principalmente entre as mulheres.
A dona de casa Maria Amália Ribeiro foi umas das que aproveitou para cortar cabelo.
– Meu marido está desempregado e cortamos as coisas supérfluas. Ir ao salão de beleza é algo que não tenho feito com frequência, mas é sempre bom poder cuidar do visual – disse Maria Amália, que aproveitou para fazer maquiagem também.
Outro serviço que chamou a atenção das mulheres foi o artesanato. De acordo com Cristiane Monteiro, secretária das mulheres metodistas de Volta Redonda, as moradoras tiveram a oportunidade e aprenderam a produzir flores em retalhos, mosaico de materiais recicláveis, entre outras produções.
– A oficina oportuniza a mulher a aprender e se envolver com o reaproveitamento de materiais que geralmente vão para o lixo. Hoje elas produziram mosaicos com materiais recicláveis, flores em retalhos, que são doados por costureiras, porta agenda, uma infinidade de utensílios para a casa e presente – disse, acrescentando que 300 peças foram produzidas pelas moradoras que puderam levar para casa o seu artesanato. Além disso, Cristiane frisou que a oficina levanta a autoestima, principalmente das mulheres donas de casa, e também com as produções manuais podem se transformar em renda para a família.
– É uma oportunidade para as mulheres donas de casa aprenderem algo novo, e também gerar renda para a família com a venda dos objetos – falou.
Quem se divertiu também na ação social foram às crianças. Eliete Regina Silva levou a filha para brincar. O caminhão da Brinquedoteca proporcionou um dia inteiro de diversão.
– Que sábado diferente e animado organizaram aqui. Na minha época brincávamos muito na rua, mas agora não se faz mais isso, é mais perigoso e quando fazem esse tipo de ação, as crianças podem ter esse gostinho. Eu sempre incentivo minha filha a brincar com outras crianças, porque ela fica muito sozinha em casa – comentou.
As coordenadorias da Juventude e de Prevenção às Drogas marcaram presença na ação. Uma tenda foi montada com um teste que verifica o seu peso e altura e, como resultado, a informação de quanto tempo o álcool demora para sair do organismo.
– Prevenção é informação. Cada vez mais cedo as pessoas estão entrando no mundo da bebida, que é a primeira porta de entrada para drogas ilícitas. Então, saber como a bebida age no organismo é importante. Evita, inclusive, que a pessoa ache que porque bebeu apenas um copo possa dirigir – explicou a coordenadora de Prevenção às Drogas Miriane Nogueira, ressaltando que só adultos podem consumir bebidas alcoólicas.
Quem participou do evento também recebeu informações sobre a Lei Seca, as ações da Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) e até conferir o nível de gordura corpórea, com um equipamento que chamou a atenção de quem passou pelo local. José Lacerda, de 58 anos, fez questão de ver o seu percentual de gordura e também de fazer o teste de glicemia, oferecido pela secretaria municipal de Saúde.
– Cuidar da saúde é importante, né? Quando tem algo assim perto de casa, a gente tem que vir prestigiar – afirmou.

You may also like

21 comments

AMIGO DE PONTE ALTA 30 de maio de 2017, 11:47h - 11:47

TUDO O A IGREJA E A PREFEITURA QUISEREM FAZER EM PROL DA POPULAÇÃO É BEM VINDO!
Podem anunciar aos quatro cantos da Terra!!!
O grande problema são as pessoas que não fazem nada, naõ ajudam em nada e ainda reclamam de tudo e de quem faz alguma coisa.
QUEM ENTENDE ISSO???

DJALMA MEDEIROS 29 de maio de 2017, 22:42h - 22:42

Os metodistas no mundo inteiro são conhecidos como pacificadores e praticantes de boas obras entendemos que é dever da igreja servir a Comunidade onde ela está inserida. Em Volta Redonda praticamos inúmeras ações de cunho social muitas famílias são assistidas. O IMA é apenas um somatório de esforços de todos, com o único objetivo de servir a comunidade.
O poder público, entidades de assistência social, empresas do setor privado, podem e devem também participar e sempre terão nosso apoio.
Em Outubro faremos em Candelária, convidamos aos que se opuseram a conhecer o trabalho e nos ajudar,quem sabe de mãos dadas construímos juntos uma sociedade melhor, mais justa, mais participativa e democrática.
Podemos ser juntos uma “Comunidade Missionária à Serviço do Povo!”

AMIGO DE PONTE ALTA 30 de maio de 2017, 11:48h - 11:48

Concordo, sábias palavras!!!

gilberto 29 de maio de 2017, 13:28h - 13:28

Não discordo do mérito do evento, bacana, bem intencionado, só não concordo no quesito da propaganda, quem precisa de propaganda é o Supermercado Guanabara, se o ato é para o bem, as próprias pessoas se conscientizarão disso, independente se foi A ou B q apoiou.
O problema da propaganda é a possibilidade de, uns o outros, surfarem na boa fé p mais tarde aproveitarem os eventos p se promoverem…..

CR7 29 de maio de 2017, 10:15h - 10:15

Parabéns a Igreja Metodista . . cumprindo o papel de ajudar aos que precisam . . Igrejas fazendo o que o poder publico deveria fazer . .

Morador de Ponte Alta 29 de maio de 2017, 09:24h - 09:24

Ações como esta precisam acontecer mais vezes aqui no bairro! Teve muita gente participando.
Eu fiz exame de vista e medição de glicose.
Tinha muitas crianças brincando!
Parabens a Igreja Metodista pela atitue e ao Prefeito pelo apoio!

Mitchelly 28 de maio de 2017, 22:47h - 22:47

Parabéns a pmvr pelo apoio.. A Igreja metodista assim como muitas outras ja fazem esse trabalho porém agora com o apoio e parceria do poder público. Ótima oportunidade para se fazer o trabalho de prevenção em saúde , assistência social , drogas dentre outros.. Quem ganha com essas iniciativas é o povo..

Adriana Garcia 28 de maio de 2017, 21:24h - 21:24

É maravilhoso ver a igreja cumprindo o Ide de Jesus de forma tão útil para toda a população. Acredito que este é o verdadeiro cristianismo!
Parabéns Igreja Metodista do Distrito de Volta Redonda pelo amor demonstrado por meio de atitudes!
Obrigada Prefeito de Volta Redonda pelo apoio a esse importante evento!

Sempre Alerta. 28 de maio de 2017, 21:19h - 21:19

Até que em fim a Igreja saiu das quatro paredes e saiu pra fora,sem interesse financeiro.É só pedição de dinheiro chega disso é hora de repartir o quanto Deus têm sido bondoso.

Sempre Voltaço 29 de maio de 2017, 07:50h - 07:50

Concordo com você.

CR7 29 de maio de 2017, 10:13h - 10:13

E vc “Sempre Alerta”, está fazendo o que para ajudar o próximo ? à toa em casa sentado no sofá e criticando quem faz voce não vai ajudar em nada . . e lembre-se, quando vc for a uma igreja (qualquer que seja) e sentar em uma cadeira confortavel, com ar condicionado no calor, com água para vc beber, com estacionamento para seu carro, com missionários enviados para os cantos mais remotos desse mundo, aí você vai se lembrar para onde vai o dinheiro que vocês tanto comentam e criticam . . . Engraçado que ninguém critica as festas mundanas que cobram valores astronomicos para que seus filhos de percam na bebida e nas drogas . . todo mundo paga com prazer isso, mas falou que é para a Igreja, aí só criticas . . bando de hipócritas.

gilberto 29 de maio de 2017, 13:17h - 13:17

Sempre Alerta: Verdade, o luxo q uns outros cita neste post, é primordial para shopping center. Pra se rezar, orar ou seja qual for a denominação, não precisa “Templos”c lustres de cristal bacarat, piso em mármore de carrara, nem poltronas forradas de couro Conolly, e nem de popstares da fé.

Pr. DJALMA MEDEIROS 30 de maio de 2017, 12:00h - 12:00

SEMPRE ALERTA, SEMPRE VOLTAÇO E GILBERTO, a generalização é uma grande falta de sabedoria, humildade e conhecimento!
Seria a mesma coisa dizermos que todos os “favelados são bandidos”, “todos os políticos são ladrões”, etc…
A Igreja Metodista tem uma prática de fé muito diferente do que se é anunciado nos dias de hoje. Por isso mesmo é que estamos investindo recursos, tempo e dedicação para contribuir com as comunidades.
Procure qualquer uma Igreja Metodista, poderemos lhes mostrar em loco, o que estamos escrevendo e anunciando.
Por favor, não nos confunda! Afirmo que a Luz ainda brilha em meio a uma geração cheia de trevas.

Um abraço,
Que Deus nos fortaleça na caminhada!

Pedro 28 de maio de 2017, 20:51h - 20:51

A igreja protestante sempre chamando os holofotes para sim mesma. Jesus é um mero espectador do show que promovem, o somente as escrituras deles é totalmente falho e mesmo assim insistem em brincar de igreja, ignoram mateus 6,3, Lucas 1,22, mateus 6,6 mas adoram o antigo testamento, exodo 20 então vão citar um monte de vezes nos comentários, ah e joão 8,32 se a verdade realmente vos libertar….

Recolha-se a sua insignificância 28 de maio de 2017, 21:41h - 21:41

Essa deve ser a opinião de alguem que está com os braços cruzados e não das milhares de pessoas atendidas pelo projeto. Com certeza.

Sempre Voltaço 29 de maio de 2017, 07:53h - 07:53

Discordo de você. Holofotes? Só se for na Globo.

Eliane 29 de maio de 2017, 09:02h - 09:02

Vai entender algumas pessoas. Aff !!!
Se a igreja não faz, reclama que só quer trancada em si mesma;
Se faz, está querendo aparecer.
É cada uma que a gente vê

Célio 29 de maio de 2017, 09:23h - 09:23

Onde tem holofote nisso sr. Pedro? Você chama de holofote o trabalho social em que pessoas são beneficiadas? Você não conhece a história de uma igreja que sempre investiu no trabalho social.

Fabiano 29 de maio de 2017, 09:33h - 09:33

Acompanhei o trabalho e a unica coisa que vi foi muita gente trabalhando de uma forma intensa e com muita alegria de servir a comunidade.
Neste caso amigo, Ninguém se dispoe para ficar de pé cortando cabelo gratuitamente de 8h as 17h, para chamar os olofotes para si mesmo.
Parabéns a Igreja Metodista e Prefeito pela atitude!!!

Vai entender 29 de maio de 2017, 10:51h - 10:51

Que cara ridículo esse Pedro kkkkkk

Sebastião Nunes 28 de maio de 2017, 17:19h - 17:19

Isto é a Igreja cuprindo o seu papel. sendo sal da terra e luz no mundo, parabéns Igreja Metodista pela ação. parabéns Prefeitura Municipal pela parceria.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996