Ilha Parque ganha 33ª unidade de Cras de Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda-   Os moradores do bairro Ilha Parque e comunidades vizinhas receberam nesta quinta-feira (dia 7) o novo Centro de Referência à Assistência Social (CRAS) João Laurindo da Silva. O novo espaço vai funcionar na Rua Herbet Viana, s/n, no bairro Ilha Parque.

Com um investimento de R$ 468 mil, a unidade tem salão, auditório, cozinha escola, recepção, brinquedoteca, salas de multiuso, salas técnicas e sala de telecentro. De acordo com a diretora do Departamento de Proteção Básica da Secretaria Municipal de Ação Social (Smac), Rosane Marques, a unidade estava sendo aguardada pela comunidade há bastante tempo.

“Os moradores vão contar com uma unidade moderna e muito bonita”, disse ela, ressaltando que em breve o novo espaço receberá também oficinas socioculturais “Vamos incluir nas atividades desse Cras, nos próximos meses, aulas de balé, dança, arte e violão”. Segundo ela, o CRAS João Laurindo tem capacidade para atender a 1,2 mil pessoas e vai oferecer oficinas de geração de renda e socioeducativas, atendimento jurídico, e equipe técnica para prestar assistência social aos moradores.

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito Antônio Francisco Neto afirmou que o bairro já recebeu várias obras de infraestrutura que incluem pavimentação, saneamento, iluminação, drenagem áreas de lazer com quadra e campo de futebol, e agora o Cras.

“A partir de hoje, os moradores do Ilha Parque passam a contar com programas oferecidos pelos governos municipal, estadual e federal ao lado de casa. O Cras atende a toda família, crianças, jovens e adultos, com atividades de lazer e capacitação para geração de renda”, afirmou Neto.

Ainda no evento, o secretário municipal de Ação Comunitária, Munir Francisco lembrou que a implantação de unidades de Cras é prioridade do governo pela gama de serviços que oferece. “Comparando com o número de habitantes somos destaque em todo Brasil. Atingimos agora 33 unidades em funcionamento e estamos à frente até mesmo do município do Rio de Janeiro em quantidade de CRAS”, afirmou Munir.

Para o filho do homenageado, o senhor João Carlos da Silva Filho, a construção do novo espaço representa um grande avanço para os moradores do bairro Ilha Parque. “Essa é a melhor homenagem que meu pai poderia receber, pois ele sempre lutou para ajudar e melhorar a vida das pessoas”, disse João.

CRAS – Os Cras são unidades de proteção social, distribuídas pelos bairros de maior vulnerabilidade e risco social. Neles são desenvolvidas diversas ações socioassistenciais, de caráter preventivo para todos os membros da família, sejam estas ações realizadas de forma individual ou em grupo.

 

You may also like

1 comment

Bacana 7 de maio de 2015, 14:28h - 14:28

Projeto bacana que capacita varias pessoas para o mercado de trabalho. Muito bom mesmo. Conheço várias pessoas que fizeram cursos através do CRAS e estão trabalhando. legal mesmo.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996