segunda-feira, 19 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Ilha São João e Zoológico Municipal atraem mais de dez mil pessoas no Dia das Crianças

Ilha São João e Zoológico Municipal atraem mais de dez mil pessoas no Dia das Crianças

Matéria publicada em 12 de outubro de 2018, 20:18 horas

 


Muitas brincadeiras e outras atrações para todas as idades durante esta sexta-feira, dia 12

Dia das Crianças teve atividades no Zoo Municipal

 

Volta Redonda – O Dia das Crianças, comemorado nesta sexta-feira, dia 12 de outubro, foi movimentado em Volta Redonda. Mais de dez mil pessoas participaram do Festival da Criança, festa promovida pela prefeitura municipal com atrações na Ilha São João e no Zoológico Municipal, na Vila Santa Cecília, das 9h às 16h.

A programação descentralizada beneficiou moradores de toda cidade. Na Ilha São João, atividades esportivas e de lazer, além de atrações musicais e distribuição de algodão doce e pipoca, pintura de rosto e distribuição de mudas atraíram famílias com crianças de todas as idades.

Júlia, de sete anos, e Arthur, de nove, estavam acompanhados pelos pais Marilene Luiza e Alysson Henrique. Moradores do bairro Sessenta, eles chegaram cedo para curtir a festa na Ilha.

“Enquanto aguardo a vez da Júlia ir no escorregador inflável, Alysson está com o Arthur aprendendo o badminton”, disse Marilene, elogiando a iniciativa de reunir atividades variadas no mesmo local.

“Já brinquei muito e ainda tem lugar que não consegui ir. Tem muitas opções”, concordou Júlia.

Outra família que foi comemorar o Dia das Crianças foi Patrícia Barbosa Ribeiro, Samuel Louzada Teixeira e os filhos Lorenza, de um ano e Daniel, de sete, moradores do bairro Três Poços.

“Achei a estrutura perfeita. Enquanto cuidamos da pequena, Daniel pode se divertir com a nossa supervisão à distância. O espaço é amplo e permite isso”, falou.

“No ano passado, aproveitamos a programação no Zoológico Municipal, mas neste ano resolvemos variar. Foi uma grata surpresa a facilidade para estacionar o carro”, comentou Samuel.

Parceiro do evento, o grupo de escoteiros São Judas Tadeu propôs jogos educativos para as crianças.

“Locais como este, permitem que os escoteiros interajam com a comunidade e divulguem sua filosofia”, afirmou Antônio Luiz Delgado, que é membro do grupo.

A secretária de Cultura de Volta Redonda, Aline Ribeiro, ressaltou que todas as atrações do festival são gratuitas e reforçou que o espaço agrada toda família.

“Quero ressaltar também que esta festa é uma ação conjunta das secretarias municipais de Cultura, Esporte e Lazer, Infraestrutura, Ação Comunitária, Meio Ambiente; da Fundação Beatriz Gama; e SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), que forneceu água para o público”, lembrou Aline.

Para o prefeito Samuca Silva o trabalho realizado em equipe, unindo várias secretarias, é a receita do sucesso.

“Para suprir os anseios de toda população temos que agir como um só governo. Essa união garante serviço de qualidade”, disse Samuca, citando as milhares de pessoas que prestigiaram o Festival da Criança na Ilha São João e no Zoológico Municipal.

O clima ameno, sem chuva e sol, foi um atrativo a mais para quem escolheu passar o Dia das Crianças no Zoológico Municipal.

Além das opções frequentes, o local recebeu atrações especiais pela data. Uma parceria com o Sesc (Serviço Social do Comércio) levou para o zoo jogos educativos, uma boca inflável gigante para orientação sobre saúde bucal, uma exposição sobre o mundo animal e o Parque Sonari, que promove musicalização com material inusitado como tubos de PVC.

Na oficina da alimentação saudável, Renata Lopes, moradora do bairro Retiro, incentivava o filho Daniel, de seis anos, a colorir somente os alimentos que devia comer diariamente. “Estou aproveitando a brincadeira para tentar ensinar a moderar o consumo dos açúcares e gordura”, falou.

Outro que interagiu com o filho nesta brincadeira foi Oswaldo Pereira Neto, que veio de Barra do Piraí com Gustavo, de quatro anos. “Temos o hábito de vir aqui, mas hoje o dia está especial”, elogiou Oswaldo


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Tudo mentira. O Zoológico-VR está precário com brinquedos quebrados, locomotiva toda enferrujada em péssimo estado de conservação. O número de animais diminuiu significativamente por falta de cuidado e interesse dos veterinários. Os recintos mal cuidados, paredes, puleiros, grades e tanques de água sujos e apodrecidos, sem falar que não há estrutura no Setor de Biologia e Veterinária. Falta até medicamento para o tratamento dos animais. Estão fazendo nesta “GESTÃO” o mesmo que os antigos prefeitos faziam pelo zoológico, ou seja, nada.

  2. Não tem nada gratuito só o que a gente paga de imposto ai da e pouco

Untitled Document