Ilha São João pode ter festival de pipas

by Diário do Vale

Volta Redonda – O prefeito Samuca Silva se reuniu na quinta-feira (08) com representantes das equipes de pipeiros da cidade. No encontro eles conversaram sobre a possibilidade da realização do festival de pipas na Ilha São João e discutiram locais para que as pessoas possam praticar essa atividade com segurança no dia-a-dia.

Antes, a atividade era praticada na Ilha São João, mas devido às constantes reclamações as atividades foram suspensas. “O problema na Ilha não era a pipa, e sim consumo de álcool e drogas num ambiente com crianças e jovens”, informou o prefeito Samuca Silva.

Em relação ao pedido de realizar o festival de pipas na Ilha São João, o prefeito afirmou que o evento tem total apoio da prefeitura, assim como todos os outros eventos realizados no local.

-Nós temos vários eventos na Ilha São João, o festival de vocês é muito bem vindo. A Ilha atualmente é utilizada por vários grupos, de várias modalidades – afirmou o prefeito.

O líder de umas das equipes presentes no encontro, Jorge Luiz, comentou que entende a atitude do prefeito sobre a atividade na Ilha, e que está a disposição para ajudar a achar uma solução.

-Nós estamos dispostos a ajudar, vamos conscientizar as pessoas sobre a questão de soltar pipa no Aero e sobre usar cerol. A abertura que o prefeito deu em localizar outro espaço foi fundamental para praticarmos nosso hobby – disse Jorge.

No final da reunião foi acordado que as equipes irão marcar o Festival de Pipas de acordo com a agenda da Ilha São João. E a definição de outro local para tirar do Aero as pipas que preocupam todos.

Prefeito se reúne com equipe de ‘pipeiros’ e discute como praticar atividade com segurança (foto: Gabriel Borges)

 

 

You may also like

1 comment

Que doido 10 de novembro de 2018, 06:12h - 06:12

Falou pioneiros, pensei em uns meninos adolescentes…
Aí vi as fotos, uns velhos marmanjos…
Rsrsrs

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996