quarta-feira, 21 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Inaugurado centro pediátrico do Hospital São Francisco de Assis

Inaugurado centro pediátrico do Hospital São Francisco de Assis

Matéria publicada em 17 de outubro de 2018, 14:00 horas

 


Novo espaço da unidade de saúde em Porto Real atenderá internação pediátrica e neonatologia

Porto Real – O novo Centro Pediátrico do Hospital Municipal São Francisco de Assis (HMSFA) foi inaugurado na segunda-feira, 15. Com o objetivo de humanizar a assistência pediátrica de urgência e emergência a Secretaria de Saúde irá prestar, dessa forma, atendimento para a internação de pediatria e neonatologia (recém-nascidos). Os atendimentos do novo espaço já foram iniciados. O hospital realiza mais de 1.500 demandas mensais pediátricas no Pronto Socorro.

O novo espaço possui cinco leitos sendo três de enfermaria, um em quarto privativo e outro em unidade semi-intermediária e um consultório. Com uma equipe composta por médico pediatra, médico neonatologista, técnico de enfermagem e enfermeiro, a estrutura segue padrões de hospitais modernos.

-Agradeço a dedicação de cada um dos responsáveis pela transformação deste espaço que é fundamental para melhorar as condições de atendimento pediátrico. É mais uma ação de nossa gestão no sentido de beneficiar o corpo técnico e consequentemente os usuários dos serviços de saúde – garantiu o prefeito Ailton Marques.

Responsável pelo setor, o diretor hospitalar, Danilo Bandoli, ressaltou a importância deste novo espaço no Hospital Municipal.

-É um dia muito especial para toda a equipe da pediatria, pois teremos, a partir de agora, um espaço que será maior, terá mais salas com mais conforto aos pacientes, tudo isso permitirá um atendimento com mais agilidade – destacou.

O secretário de Saúde, Luiz Fernando Curty Jardim, avaliou de forma positiva a entrega do novo espaço.

-Quero agradecer todo o empenho dessa comprometida equipe do HMSFA. Todos estão de parabéns pela conquista no município. É um setor reconhecido pela sua competência. Este espaço exclusivo para atendimento da pediatria é uma forma de aprimorar cada vez mais nosso objetivo de ter qualidade na prestação de serviço, buscando soluções para as dificuldades apresentadas – disse.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Tavares, ressaltou que o espaço que, antes era ocioso, contou com a colocação de portas de vidro, divisões internas e a mão de obra foi executada com recursos próprios.

Estiveram presentes na ocasião ainda os secretários de Governo, Jean Carlos dos Santos; de Educação, Cultura e Turismo, Robson Paulino da Silva; de Meio Ambiente, Reinaldo José Raimundo; de Fazenda, Receita e Planejamento, João Paulo dos Santos; de Licitações, Compras e Contratos, Carlos José da Silva; de Administração, Anderson Valim; o controlador geral, Ludemar Pereira; e o procurador geral, Kléber Luís de Sousa. Marcaram presença também os vereadores Henry de Bulhões, Fernandinha, Paulo César, Lulinha, Bianca Diniz, Cláudio Guimarães, Carlinhos Tchaia e Gilberto Caldas.

Inauguração do novo espaço do hospital teve a presença do prefeito entre outras autoridades (foto: Dorinha Lopes)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document