segunda-feira, 16 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Incêndio na Serra da Beleza em Valença é controlado

Incêndio na Serra da Beleza em Valença é controlado

Matéria publicada em 31 de agosto de 2019, 09:59 horas

 


Internauta, que mora há dez quilômetros do local, filmou incêndio

Valença – O incêndio que atingiu a Serra da Beleza, em Santa Isabel do Rio Preto, distrito de Valença, que teria iniciado na última quinta-feira (29), foi controlado no início da tarde deste sábado por equipes do Corpo de Bombeiros.

De acordo com Marilei Alves Lopes, de 35 anos, moradora do distrito, agentes do Inea (Instituto Estadual do Meio Ambiente) também foram ao local. Eles informaram que o incêndio iniciou em pontos diferentes:  perto da Ponte dos Arcos, em Conservatória, em uma propriedade rural e na altura da Serra, próximo da estrada.

O fogo destruiu cerca de 70 hectares da área de preservação, além de 130 hectares no entorno do monumento.

– As chamas começaram na quinta-feira. Equipes do Inea e dos bombeiros estiveram aqui, ontem a tarde para apagar o fogo e não conseguiram. Moro há dez quilômetros do incêndio, mas as chamas chegam aqui na minha casa, está chegando em outras casas, sítios, restaurantes e pontos turísticos próximos do fogo – declarou a internauta.

Consequências dos estragos do incêndio podem ser vistos na serra (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Para Thiago Moreira, de 40 anos,  morador de Valença que fotografou e filmou as chamas, o incêndio teve início na noite de quinta-feira (29) .

As causas do incêndio estão sendo apuradas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Avatar

    Chama o lacrom e o seu monstro loira.

  2. Avatar

    É muito fácil descobrir os possíveis incendiários. Vejam ao redor de casa a fumacinha subindo para descobrirem qual o morador gosta de queimar folhas secas no quintal. Esse mesmo morador que queima folhas secas em casa já esta acostumado. IMAGINO que POSSIVELMENTE ao ver uma vegetação seca mete fogo tbm.

    Quem ver fumacinha subindo denuncie.

    Queimar vegetação seca para fortalecer a terra é mentira. Quando se queima uma vegetação seca, além de queimar a terra, destrói todos os microorganismos que existem debaixo da terra,dentre eles as minhocas, baratas da terra, formigas, etc que são responsáveis por furar a terra contribuindo para as águas das chuvas infiltrarem. Com a infiltração das águas das chuvas na terra não há enchentes e nem degradação do solo.

  3. Avatar

    Aposto que os petralhas vão falar que e culpa do Bolsonaro.kkkkk

  4. Avatar

    Amanhã deve ter uma reportagem no fantástico, show de artistas, declaração da CNBB, OAB,ONG’S e protestos contra o Bolsonaro!!! A culpa deve ser dele.

  5. Avatar

    Foi o Bolsonaro quem mandou queimar. Vamos aguardar os esquerdistas. rsrs

    • Avatar

      Por isso o pais estar assim tantas pessoas que não sabem nem o que comeu ontem querendo falar do presidente kkkk isso pode Arnaldo…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document