quarta-feira, 21 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Incêndio no Parque do Itatiaia foi extinto

Incêndio no Parque do Itatiaia foi extinto

Matéria publicada em 25 de julho de 2016, 09:59 horas

 


Itatiaia – O diretor do Parque Nacional do Itatiaia, Gustavo Tomzhinski, confirmou na manhã desta segunda-feira (25), ter sido extinto o incêndio na parte alta da reserva, que por isso, já foi reaberta a visitação de turistas. O local estava interditado desde sexta-feira (22), quando surgiram quatro focos próximo a divisa dos estados do Rio e Minas Gerais.

Sessenta e cinco pessoas entre brigadistas e voluntários como a Ong Anjos da Montanha, ajudaram a combater as chamas. Participam ainda dos trabalhos a brigada do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que administra o local; esquadrões do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo), ligado ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), além dos soldados da Academia Militar das Agulhas Negras (Amam).

Tomzhinski disse que brigadistas do parque continuam fazendo monitoramento da área e rescaldo. Ele informou que as equipes estão em alerta para o ressurgimento de novos focos de incêndio no local e até o momento não revelou a dimensão do estrago.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document