domingo, 25 de outubro de 2020 - 19:57 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Inea dá licença para as obras no Cais da Vila do Abraão, em Angra dos Reis

Inea dá licença para as obras no Cais da Vila do Abraão, em Angra dos Reis

Matéria publicada em 14 de maio de 2017, 17:45 horas

 


Angra dos Reis- O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) concedeu licença ambiental para que a Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra) faça obras de reforma no Cais Janete Pires (conhecido também como Cais de Concreto) na Vila do Abraão, na Ilha Grande.
O documento foi emitido pelo superintendente do Inea, Alexandre Becker de Castro, vale até maio de 2019, e será publicado na segunda-feira. Esta autorização é um dos documentos fundamentais para o início das obras de reforma do cais da Vila do Abrão. E promete resolver em definitivo o problema de atracação das embarcações da CCR Barcas na Ilha Grande.

CCR Barcas

A CCR Barcas estará impedida de operar no Cais de Turismo da Vila do Abraão até que a concessionária passe a operar o serviço para a Ilha Grande em embarcações menores do que as atuais, que têm capacidade para até 500 passageiros.
A decisão foi tomada pela Prefeitura de Angra dos Reis, através da Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra), após consulta à Procuradoria Geral do município. Segundo nota publicada pela fundação, o impedimento da continuidade de atracação das barcas atuais ocorre “diante da incerteza quanto à extensão e profundidade dos riscos associados à utilização do cais de turismo pela concessionária”.
Vale frisar que a interdição do cais é única e exclusivamente para as embarcações atuais da concessionária CCR Barcas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document