segunda-feira, 24 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Inea orienta moradores e dá suporte para prefeitura

Inea orienta moradores e dá suporte para prefeitura

Matéria publicada em 20 de maio de 2019, 18:43 horas

 


Barra Mansa – Representantes do Instituto Estadual do Meio Ambiente (Inea) estiveram na manhã desta segunda-feira (20), na Estrada Governador Chagas Freitas, principal acesso ao bairro Colônia. O local foi fortemente afetado pela cheia do Rio Bocaininha.

Segundo Rondinele Oliveira Moutta, engenheiro químico e representante do Instituto, os serviços de limpeza e retirada de lama estão sendo feitos desde domingo (19) e não tem previsão para acabar.

– Foram disponibilizados alguns equipamentos para dar suporte para o prefeito. Estamos com uma retroescavadeira e dois caminhões à disposição e estamos executando os serviços de recuperação das margens e desobstrução do leito do rio. Começamos a retirar parte do material e não temos previsão de quando o trabalho vai ser encerrado. A ideia é permanecer aqui e dar o suporte à prefeitura até quando for necessário – disse.

Os moradores são orientados também sobre o procedimento que devem adotar. Uma moradora da Bocaininha, por exemplo, estava jogando a lama do quintal no Rio Bocaininha, que passa nos fundos de sua casa. Os técnicos explicaram que a medida não era correta.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document