domingo, 13 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura inicia pavimentação em estrada que dá acesso a bairro de Resende

Prefeitura inicia pavimentação em estrada que dá acesso a bairro de Resende

Matéria publicada em 3 de julho de 2018, 17:57 horas

 


Resende –  A prefeitura iniciou na terça-feira, dia 3, a urbanização da estrada de acesso ao bairro  Jardim do Sol, que inclui obras de drenagem e pavimentação em toda a via. O trabalho será executado através de uma parceria com o Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal. De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, os serviços serão iniciados com a instalação do sistema de drenagem.

No total serão instalados cerca de 750 metros de tubulação, com tubos de 1.500 milímetros. Após esta etapa, fundamental para garantir a qualidade do serviço, será feita a colocação de 12,5 mil metros quadrados de asfalto, beneficiando toda a extensão da via.

O trecho que dá acesso ao bairro, a Avenida Jefferson Geraldo Bruno, paralela à Via Dutra, recebe um fluxo de cerca de quatro mil pessoas todos os dias e a retomada das obras também vai beneficiar, além dos moradores que transitam no local com seus carros particulares, os veículos que fazem o transporte escolar, os ônibus que atendem a comunidade e os caminhões que fazem a limpeza e o recolhimento de lixo no bairro.

Outro ponto que também será beneficiado com a execução da obra é a segurança de quem transita no local. Atualmente, em função da via ser de terra batida, o solo, que já é desnivelado, fica bastante escorregadio no período das chuvas, o que faz com que os carros deslizem ao circular no local, podendo provocar acidentes. Além disso, o grande número de buracos existentes ao longo da estrada também provoca quebra dos carros, causando prejuízos aos motoristas, que ainda ficam expostos à possibilidade de assaltos.

Orçada em mais de R$ 3 milhões, a realização da obra, segundo o prefeito Diogo Balieiro Diniz, só está sendo possível porque a Prefeitura implantou ao longo dos últimos meses um programa de reestruturação das finanças municipais, com a adoção de medidas que vão desde a redução de gastos com novos contratos, como é o caso dos serviços de limpeza urbana, até a diminuição dos números de secretarias e de cargos comissionados.

– A retomada desta obra, que é a mais antiga reivindicação dos moradores do Jardim do Sol, era um compromisso do nosso governo com esta comunidade e, por isso, não medimos esforços até conseguir tirá-la do papel –  disse o prefeito.

Estrada que dá acesso ao bairro Jardim do Sol receberá obras de drenagem e pavimentação (foto: Carina Rocha)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document