domingo, 25 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Iniciadas pré-matrículas em escolas estaduais da região

Iniciadas pré-matrículas em escolas estaduais da região

Matéria publicada em 2 de dezembro de 2018, 08:20 horas

 


Sul Fluminense e Costa Verde – A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) está com pré-matrículas abertas para 141 escolas públicas localizadas nas regiões do Médio Paraíba, Sul Fluminense, Centro-Sul e Costa Verde. O estudante que deseja ingressar na rede pública estadual de ensino no ano letivo de 2019 deve se inscrever por meio do link na página da Seeduc no Facebook (www.facebook.com/SeeducRJ) ou pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br), até o dia 4 de dezembro, e escolher a unidade de sua preferência.

Nas regiões do Médio Paraíba e Sul Fluminense, 84 escolas estão com pré-matrículas abertas. Do total, 24 estão localizadas em Volta Redonda; 16 em Barra Mansa; 11 em Resende; 11 Valença; 11 em Barra do Piraí; três em Piraí; três em Rio Claro; duas em Pinheiral; uma em Itatiaia; uma em Quatis e uma em Porto Real.

Na Região Centro-Sul, 38 unidades de ensino estão com oportunidades disponíveis. Do quantitativo de escolas, nove estão instaladas em Três Rios; cinco em Sapucaia; cinco em Paraíba do Sul; quatro em Miguel Pereira; quatro em Vassouras; três em Paty do Alferes; duas em Engenheiro Paulo de Frontin; duas em Mendes; duas em Rio das Flores; uma em Areal e uma em Comendador Levy Gasparian.
Já na Região Costa Verde, 19 escolas estão com pré-matrículas abertas. Do total, 12 estão localizadas em Angra dos Reis; quatro em Mangaratiba e três em Paraty.

Na página de inscrição, o aluno encontrará informações sobre como se inscrever; escolas com vagas disponíveis; idade para cada série ofertada; como e quando confirmar a matrícula na escola. O sistema informatizado é uma maneira democrática e prática para que estudantes de outras redes de ensino – municipal ou privada, por exemplo – tenham oportunidade de estudar em uma escola pública estadual.

– Os alunos e seus responsáveis devem analisar e pesquisar com atenção as escolas com vagas abertas. São mais de mil unidades de ensino com oportunidades disponíveis em diversas modalidades de ensino, entre elas as profissionalizantes – informa o Secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.

A lista com os nomes dos alocados será divulgada no dia 21 de dezembro, no site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br). Após a publicação da listagem, os interessados terão de 3 a 8 de janeiro de 2019 para confirmar a matrícula na unidade em que foram selecionados.
SERVIÇO
PRÉ-MATRÍCULA
Período de pré-matrículas pela internet: até 4 de dezembro
Resultado da alocação: 21 de dezembro
Confirmação da pré-matrícula: de 3 a 8 de janeiro de 2019 (na unidade em que o aluno foi selecionado)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document