sexta-feira, 18 de setembro de 2020 - 03:38 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Inscrições abertas para curso superior gratuito pelo Sisu

Inscrições abertas para curso superior gratuito pelo Sisu

Matéria publicada em 24 de janeiro de 2018, 18:49 horas

 


Pinheiral

O curso superior gratuito em Licenciatura em Computação do Campus Pinheiral, do Instituto Federal do Rio de Janeiro, está com inscrições abertas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 podem se inscrever pelo site http://sisu.mec.gov.br/ até o dia 26 de janeiro. O curso tem duração de oito semestres.
O curso é noturno e forma profissionais com conhecimentos integrados nas áreas de Computação e de Educação. De acordo com a coordenação do curso, o profissional habilitado em Licenciatura em Computação atua no ensino formal e em diversos segmentos do mercado de trabalho de informática (Banco de Dados, Redes de Computadores, Análise de Sistemas, entre outros). A coordenação da Licenciatura analisa, ainda, que não há restrição de exercício profissional na área de informática para esse profissional. Mais informações pelo endereço http://portal.ifrj.edu.br/cursos-graduacao/licenciatura-computacao. Outras informações pelo telefone: (24) 3356-8254 ou pelo site portal.ifrj.edu.br. O campus Pinheiral fica na Rua José Breves, nº 550, no Centro.

Confirmação de matrícula nas escolas estaduais tem início

Os candidatos inscritos na 2ª fase de pré-matrículas, entre os dias 16 e 19 de janeiro, deverão confirmar a vaga diretamente na unidade escolar para a qual foram alocados, no período de 24 a 26 de janeiro. Segundo o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer, a rede estadual recebeu cerca de 227 mil inscrições na 1ª fase. Já na 2ª etapa, foram 98.443 novos alunos cadastrados. O ano letivo de 2018 na rede estadual de ensino começa no dia 5 de fevereiro.
No ato da matrícula, deverão ser apresentados os seguintes documentos: Carteira de Identidade ou documento que a substitua (Certidão de Nascimento ou Casamento) original e CPF, se possuir; Histórico Escolar ou Declaração da última unidade de ensino em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos; Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso), na forma prevista no § 3º, do art.18; e Comprovante de Residência.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document