quinta-feira, 17 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Inscrições abertas para segundo Campeonato de Games em Volta Redonda

Inscrições abertas para segundo Campeonato de Games em Volta Redonda

Matéria publicada em 8 de agosto de 2019, 17:42 horas

 


Volta Redonda- As inscrições para o 2º Campeonato Municipal de Games ainda estão abertas em Volta Redonda. O evento é destinado aos alunos das redes públicas (municipal e estadual) e particular da cidade e será realizado nas unidades escolares. O campeonato é uma realização da Coordenadoria Municipal da Juventude (CoordJuv) com o apoio do Gegov (Gabinete de Estratégia Governamental), Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), e secretarias municipais de Educação (SME) e de Cultura (SMC).

Qualquer estudante de 10 a 29 anos pode se inscrever no site da prefeitura. Através do link: www.voltaredonda.rj.gov.br/games.

As seletivas começam agora em agosto e setembro e vão definir os oito finalistas das modalidades dos games Fifa e Just Dance. A final do campeonato será realizada no dia 19 de outubro, na Ilha São João, na Arena Games, durante a próxima edição do Anime Fast Fan.

De acordo com o coordenador municipal da Juventude, Luciano Campos, uma das novidades desta edição é a participação de todos os estudantes da cidade e não só os da rede pública.

– Já temos muitas inscrições e ontem numa reunião com vários diretores de escolas, tivemos a confirmação da participação de todas. A primeira seletiva acontece no dia 23, teremos quatro seletivas e a grande final. Nosso prefeito teve a preocupação que todo estudante pudesse se inscrever no campeonato, independente de estudar na rede pública municipal, estadual ou particular – contou.

Para o prefeito Samuca Silva o Campeonato promove interação entre os jovens da cidade e de escolas diferentes, além de colabora também para o desenvolvimento deles no ambiente escolar.

– Os jovens gostam de jogos eletrônicos e nada melhor que isso para aproximar uns aos outros e trocar experiências de uma forma divertida – disse o prefeito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document