Inscrições estão abertas para projeto ‘Caminhada Orientada’ em Itatiaia

by Diário do Vale

Itatiaia – A prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, está recebendo inscrições para o projeto de caminhada orientada. O projeto terá início no dia 12 de setembro, no campo do Jardim Itatiaia, e a atividade é destinada a terceira idade.

Idealizado pelo professor Ralph Leandro, o projeto tem como objetivo proporcionar qualidade de vida, reduzir o sedentarismo, aumentar a autoestima e, principalmente, diminuir os riscos de doenças.

– A terceira idade deve e merece total atenção nas ações da secretaria. Nossa intenção é proporcionar mais atenção a eles com atividades físicas e de lazer que lhes proporcione bem estar e saúde – destacou o Secretário de Esporte e Lazer, Pedro Valente.

As aulas acontecerão às terças e quintas feiras, às 18h, e as inscrições podem ser feitas durante a aula, ou das 8h às 17h na sede da secretaria, que fica na Rua Dona Apolinária, s/n, Centro, anexo ao Estádio Municipal. No ato da inscrição é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3×4.

– Devemos investir na prevenção, criar hábitos saudáveis, atitudes positivas e utilizar os espaços urbanos disponíveis para criar novos hábitos e oportunidades. Com essas atitudes desenvolveremos habilidades que em um futuro próximo virá a promover uma melhor qualidade de vida para os nossos munícipes – explicou o professor Ralph Leandro.

Caminhando: Projeto tem como objetivo proporcionar qualidade de vida (Foto: Divulgação)

Caminhando: Projeto tem como objetivo proporcionar qualidade de vida (Foto: Divulgação)

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996