Inscrições para o Curso Técnico em Agronegócio estão abertas em Barra Mansa

by Diário do Vale

Barra Mansa – O Sindicato Rural de Barra Mansa divulgou o edital para o processo seletivo do Curso Técnico em Agronegócio oferecido pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Para o primeiro semestre de 2018, serão disponibilizadas 40 vagas gratuitas para o polo em funcionamento na sede do sindicato. As inscrições já começaram e podem ser feitas pela internet até o dia 9 de fevereiro.

Terão prioridade de acesso às vagas os agentes de assistência técnica e extensão rural; agricultor familiar ou médio produtor e técnicos de assistência técnica e extensão rural. Os candidatos que não apresentarem documentação que comprovem esse vínculo com o setor agropecuário vão concorrer às vagas como público geral.

A formação, que tem duração de dois anos, é totalmente gratuita e feita de forma semipresencial.

– Os conteúdos são disponibilizados aos alunos na internet e reforçados pelas videoaulas e pelo material impresso. Cerca de 20% da carga horária é reservada para aulas presenciais no polo de apoio e visitas técnicas a propriedades rurais e agroindústrias – explicou o presidente do Sindicato Rural, Adilson Rezende.

Assim como o curso, todo o material didático, incluindo apostilas e DVDs, é garantido pelo Senar gratuitamente.

O Sindicato Rural de Barra Mansa disponibiliza ainda uma sala equipada com computadores conectados à internet para uso dos alunos durante o curso. “O espaço também pode ser usado pelos interessados para fazer a inscrição, com o auxílio dos nossos funcionários”, frisou Adilson, lembrando que a escolaridade mínima exigida dos candidatos é o Ensino Médio completo.

Neste ano, a seleção dos alunos – com ou sem vínculo com o setor rural – não será feita por meio de prova online, como nos anos anteriores. A triagem dos candidatos será realizada com base na análise do aproveitamento escolar referente ao Ensino Médio. O índice de aprovação será comprovado pela inserção das notas, contidas no histórico escolar do interessado, de Língua Portuguesa e Matemática durante os três anos do Ensino Médio. A média final será calculada pelo sistema de inscrição do Senar, resultando na eliminação ou classificação do candidato.

A divulgação do resultado oficial, com a classificação geral, será no dia 22 de fevereiro, tendo os alunos aprovados até o dia 28 para se matricular. As aulas terão início no dia 5 de março. “O Curso Técnico em Agronegócio é reconhecido MEC e pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA). É uma formação de qualidade, completa, que vem recebendo inúmeros reconhecimentos e que merece ser disseminada. O agronegócio está em plena expansão e na nossa região há muitas oportunidades de trabalho. O produtor rural tem carência de tecnologias e novas técnicas, por isso esse curso é muito importante para o desenvolvimento do setor rural na região”, finalizou Adilson.

As inscrições podem ser feitas no site do Senar, onde também se encontra o edital completo do processo seletivo (http://etec.senar.org.br/processo-seletivo-20181/). Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato com o Sindicato Rural de Barra Mansa, pelo telefone (24) 3323-1139.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996