quinta-feira, 17 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Inscrições para o processo seletivo nos cursos de Ensino Técnico e Superior da Faetec começam hoje

Inscrições para o processo seletivo nos cursos de Ensino Técnico e Superior da Faetec começam hoje

Matéria publicada em 16 de maio de 2019, 10:46 horas

 


Taxa de inscrição é de R$ 49,90 ; prova dia 30 de junho

Sul Fluminense – As Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica) da região Sul Fluminense abrem inscrições para processo seletivo aos cursos de ensino Técnicos e Superiores para o segundo semestre deste ano. As inscrições estão disponíveis de hoje até a próxima quarta-feira (22) no site do Instituto Selecon.

O edital está no site do Instituto Selecon. A taxa é de R$ 49,90 para as vagas de Ensino Técnico e Superior, com pagamento em qualquer agência bancária até a data do vencimento. A inscrição é confirmada somente após o pagamento. A prova será objetiva, marcada para 30 de Junho.

Os cursos técnicos disponíveis no processo seletivo são Edificações, administração, química, informática, logística, modelagem do vestuário, estética, automação industrial, cozinha, eletrônica, meio ambiente, eletrotécnica, construção naval, prótese dentária, informática para internet, enfermagem, análises clínicas, gerência em saúde, produção de moda, teatro, entre outros.

Já nos cursos de nível superior, os processos contemplam tecnologia em processos gerenciais, tecnologia da informação e da comunicação, tecnologia em gestão ambiental; tecnologia em logística; tecnologia em sistemas para internet com foco em empreendedorismo digital, tecnologia em Análise de sistemas informatizados e licenciatura em pedagogia.

Em todo estado do Rio de Janeiro serão 4006 vagas em cursos gratuitos que são oferecidos em unidades escolares da Rede. Destas vagas, 3296 estão focadas nos cursos técnicos, nas modalidades concomitante e subsequente. As outras 710 estão destinadas para Ensino Superior, através de vestibular.

As unidades de ensino dos cursos de Nível Superior, que dispõem o sistema de cotas, serão destinadas aos candidatos que comprovem carência.  O percentual de vagas oferecidas é de 45%.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Avatar
    Rafael Albuquerque

    Boa noite !

    É para estudar ou trabalhar ?

  2. Avatar

    Quero fazer o curso de meio ambiente

  3. Avatar
    Ana Beatriz Veiga

    Qual e o site pra fazer a prova?

Untitled Document