domingo, 24 de outubro de 2021 - 05:42 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Inscrições para transporte escolar estão abertas

Inscrições para transporte escolar estão abertas

Matéria publicada em 16 de janeiro de 2018, 18:58 horas

 


Cadastro: Transporte escolar para universitários e estudantes de curso técnico é garantido pela prefeitura - Divulgação

Cadastro: Transporte escolar para universitários e estudantes de curso técnico é garantido pela prefeitura – Divulgação

Quatis

Já estão abertas as inscrições para o transporte escolar no município, através do PAETU (Programa Municipal de Apoio ao Ensino Técnico e Universitário), que atende estudantes universitários e alunos de cursos técnicos residentes na cidade, mas matriculados em unidades de outras cidades da região distantes até 45 quilômetros do Município.
As inscrições deverão ser feitas de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas, na Secretaria Municipal de Educação, no Centro Administrativo da Prefeitura. O benefício contempla também estudantes de cursos de especialização (pós-graduação). Podem ser atendidos por este programa os alunos de cursos não existentes em Quatis. Todos os cursos relacionados no PAETU, visando o transporte gratuito dos estudantes, precisam ser reconhecidos pelo Ministério da Educação.
O estudante que morar em imóvel alugado, será necessário apresentar a cópia do respectivo contrato de locação ou da declaração de moraria emitida pelo dono da residência. “A partir do cadastramento feito pelo aluno, haverá uma avaliação de todos os pedidos registrados e o resultado da análise deverá estar concluído em sete dias”, explicou a secretária de Educação do Município, professora Alessandra Almeida, acrescentando que o benefício será concedido em fevereiro, quando se inicia o ano letivo nas unidades de ensino.

Requisitos

Os alunos interessados no benefício deverão ainda morar em Quatis há mais de dois anos; destinar quatro horas mensais, durante o tempo que tiver direito à gratuidade, ao trabalho voluntário, como estágio, em projetos socioeducativos para crianças, jovens e idosos, conforme plano de trabalho estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação. É preciso também comprovar a renda per capta (por pessoa) mensal de até 265 UFIQS (Unidade Fiscal de Quatis), cujo valor unitário atual é de R$ 29,44.

Documentos

É necessária a apresentação dos seguintes documentos: duas fotografias 3×4 recentes; cópia da carteira de identidade e do CPF; cópia do comprovante de residência atual, em nome do morador ou responsável legal; original e cópia da declaração de matrícula assinado pelo responsável da respectiva instituição de ensino; calendário escolar com data de início e conclusão do período letivo; quadro de horário e/ou declaração da instituição de ensino com informações sobre curso, série, turma, duração e horário das aulas; cópia do cartão do vale transporte para quem já possui ou está solicitando esse benefício; cópia de todos os contracheques de quem trabalha e mora na mesma casa.

Cadastramento vai até 31 de janeiro em Itatiaia

Em Itatiaia, os alunos interessados em usufruir do transporte universitário gratuito devem ficar atentos. O prazo para a inscrição vai até 31 de janeiro. O transporte é oferecido gratuitamente a estudantes da cidade, o serviço atende alunos que estudam em faculdades nos municípios de Resende, Barra Mansa e Volta Redonda.
Tendo em vista a qualidade do serviço e a segurança dos alunos, serão disponibilizadas 9 ônibus para o primeiro semestre que passarão por diversos bairros da cidade, incluindo Vila Flórida, Penedo e Maromba.O cadastro deve ser feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13h30 às 17h, no setor de Transporte Concedido, e é necessário apresentar o comprovante de matrícula, cópia do comprovante de residência, cópia do RG, cópia do CPF, cópia do comprovante de renda e duas fotos 3×4. Os 201 alunos que já fizeram o recadastramento no serviço e devem comparecer no setor de Transporte Concedido para retirar a carteirinha de 2018. “Aqueles que não realizaram a atualização deverão seguir os mesmos procedimentos dos novos cadastrados, infelizmente terão que entrar na fila novamente. Depois de cadastrados, cada novo estudante receberá uma carteirinha que é obrigatória para o embarque e aquele que não tiver uma frequência na utilização do veículo será desligado do benefício, pois a procura pelo serviço é grande”, explicou o Secretário de Administração, Tiago Diniz. Outras informações podem ser obtidas diretamente no Departamento de Transporte Concedido que fica na Praça Mariana Rocha Leão, nº 20, Centro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document