Instituto Dagaz promove roda de conversa no Quilombo de Quatis

by Diário do Vale
Resgatando raízes: Roda de conversa contará com apresentações de capoeira, grupos de dança e percussão (Foto: Divulgação)

Resgatando raízes: Roda de conversa contará com apresentações de capoeira, grupos de dança e percussão (Foto: Divulgação)

Quatis – A Comunidade do Quilombo de Santana, localizada no Distrito de São Joaquim em Quatis, receberá o projeto Condomínio Cultural, Arte e Cidadania do Instituto Dagaz. Por conta disso, neste sábado (28) haverá uma roda de conversa para a apresentação e abertura do projeto, além de apresentações de capoeira, grupos de dança e percussão.

O projeto é gerenciado pela prefeitura de Quatis e patrocinado pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e vai oferecer à comunidade atividades nas áreas de cultura, educação e cidadania com foco na preservação, difusão e divulgação da Cultura Afro-Brasileira proporcionando aos moradores o empoderamento social e o fortalecimento da memória e do patrimônio material e imaterial da comunidade.

O condomínio beneficiará diretamente 500 pessoas entre crianças, jovens, adultos e idosos oferecendo gratuitamente, oficinas de artes cênicas, dança, música, literatura, culinária, artesanato, audiovisual e capoeira, com produção de berimbau pelos alunos.

A abertura do projeto contará com apresentações do Grupo Didanda, Associação de Capoeiras Filhos de Mestra Cigana e do Grupo de Dança e Grupo de Percussão Raiz de Santana. Representantes da comunidade participarão da roda de conversa. O evento terá início às 17h na sede da Associação de Moradores da Comunidade Quilombo de Santana.

Instituto Dagaz

O instituto foi fundado há 10 anos e trabalha para criar mecanismos e tecnologias sociais que promovam o desenvolvimento dos territórios onde atua. Através de projetos, o instituto lança mão de atividades socioculturais, esportivas e educativas para transformar uma parte da sociedade.

O Instituto Dagaz fica na Rua Desembargador Assis Chateaubriand nº18 – 3º andar, no bairro Aterrado, em Volta Redonda. O telefone é o (24) 3336-3636.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996