>
quinta-feira, 19 de maio de 2022 - 15:04 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / InterCras Recreativo tem início em Volta Redonda

InterCras Recreativo tem início em Volta Redonda

Matéria publicada em 4 de janeiro de 2016, 19:27 horas

 


Volta Redonda – A Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) deu início nesta segunda-feira (4) ao projeto InterCras Recreativo, que irá envolver todos os usuários dos 33 Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e dos três Centro de Atividades Múltiplas (CAM) da pasta. De acordo com o secretário municipal de Ação Comunitária , Munir Francisco, o objetivo do evento, que vai até o dia 26 de fevereiro, é promover o resgate de brincadeiras entre as crianças, adolescentes e seus familiares.

– Vamos promover nesse período, simultaneamente, em todos os Cras e CAM, com as mesmas atividades. Nosso objetivo é integrar a família, através das brincadeiras que iremos disponibilizar para as crianças e adolescentes. No final das atividades iremos unir os envolvidos e fazer a integração com as comunidades -disse o secretário.
Entre as brincadeiras previstas estão queimada, cabo de guerra, jogos de perguntas, arremesso de peso, corrida de revezamento com barreira, taco, alerta, bola, futsal, vôlei, Handebol, basquete, pique bandeira, adedanha, o mestre mandou, corrida do saco, corrido do ovo, jogos de perguntas, arremesso de bambolê, jogo de damas, dinâmica da teia, corrida do sapato, complete a música, entre outros.
De acordo com a organização do evento, além das brincadeiras, está previsto também aulas de zumba, bingo, caminhada ao combate à dengue, com distribuição de panfletos e cartazes e de várias gincanas (de livros, de alimentos, de material reciclável para confecção de brinquedos e material de higiene).
As atividades, que acontecem sempre entre as 14h e 17h, de segunda a sexta-feira, serão realizadas por 31 orientadores sociais, pela equipe dos Cras e facilitadores. Entre os materiais usados nas atividades estão bolas de vôlei, cordas, bambolês, tacos, bolas de tênis, sacos, cones, barbantes, coletes, corda de varal, saco, prendas, garrafas, entre outros.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document