InterCras Recreativo tem início em Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda – A Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) deu início nesta segunda-feira (4) ao projeto InterCras Recreativo, que irá envolver todos os usuários dos 33 Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e dos três Centro de Atividades Múltiplas (CAM) da pasta. De acordo com o secretário municipal de Ação Comunitária , Munir Francisco, o objetivo do evento, que vai até o dia 26 de fevereiro, é promover o resgate de brincadeiras entre as crianças, adolescentes e seus familiares.

– Vamos promover nesse período, simultaneamente, em todos os Cras e CAM, com as mesmas atividades. Nosso objetivo é integrar a família, através das brincadeiras que iremos disponibilizar para as crianças e adolescentes. No final das atividades iremos unir os envolvidos e fazer a integração com as comunidades -disse o secretário.
Entre as brincadeiras previstas estão queimada, cabo de guerra, jogos de perguntas, arremesso de peso, corrida de revezamento com barreira, taco, alerta, bola, futsal, vôlei, Handebol, basquete, pique bandeira, adedanha, o mestre mandou, corrida do saco, corrido do ovo, jogos de perguntas, arremesso de bambolê, jogo de damas, dinâmica da teia, corrida do sapato, complete a música, entre outros.
De acordo com a organização do evento, além das brincadeiras, está previsto também aulas de zumba, bingo, caminhada ao combate à dengue, com distribuição de panfletos e cartazes e de várias gincanas (de livros, de alimentos, de material reciclável para confecção de brinquedos e material de higiene).
As atividades, que acontecem sempre entre as 14h e 17h, de segunda a sexta-feira, serão realizadas por 31 orientadores sociais, pela equipe dos Cras e facilitadores. Entre os materiais usados nas atividades estão bolas de vôlei, cordas, bambolês, tacos, bolas de tênis, sacos, cones, barbantes, coletes, corda de varal, saco, prendas, garrafas, entre outros.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996