quarta-feira, 20 de outubro de 2021 - 06:11 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Internauta denuncia demora na entrega de exames em clínica de Barra Mansa

Internauta denuncia demora na entrega de exames em clínica de Barra Mansa

Matéria publicada em 24 de outubro de 2016, 22:35 horas

 


Segundo ela, teste estaria pronto mas por falta de pagamento da Secretaria Municipal de Saúde, ele não foi liberado para ser entregue

Barra Mansa – Uma internauta, que preferiu não se identificar, denunciou ao DIÁRIO DO VALE a demora na entrega de um exame médico no Cremeb (Centro de Referência Médica) – localizado no bairro Ano Bom. Segundo ela, o exame estaria pronto mas por falta de pagamento da Secretaria Municipal de Saúde, ele não foi liberado para ser entregue.

A falta de pagamento também estaria prejudicando quem precisa realizar exames de sorologia, PSA, entre outros.
– Essa situação já acontece há 15 dias, eu cheguei a fazer o exame, porém o laboratório não quer liberar o resultado devido à falta de pagamento da Secretaria de Saúde de Barra Mansa. Meu exame está pronto, mas fui tentar fazer outro para agilizar e a unidade não está fazendo – falou.

Ainda de acordo com a internauta, que mora no bairro Ano Bom, as pessoas têm ido às fila de manhã cedo e não conseguem fazer os exames. Segundo ela, muitas gestantes que precisam com urgência de fazer vários exames na unidade estão tendo que voltar para casa sem solução.

– O povo vai cedo para fila, muitas gravidas inclusive, e na hora de fazer o exame não fazem. É um descaso total a saúde de Barra Mansa – disse.

O DIÁRIO DO VALE entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Barra Mansa. Em nota,  a secretaria de Saúde informou que os exames de sangue estão sendo realizados normalmente no laboratório municipal. Os resultados são entregues em sete dias. A secretaria explicou, porém, que os exames hormonais, realizados por um laboratório terceirizado, não estavam sendo entregues aos pacientes por conta de um problema contratual. A situação já está sendo resolvida e a previsão é que o serviço seja regularizado na próxima semana.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. jorge antônio da rocha

    Já denunciei por várias vezes esse péssimo atendimento ou a falta do própio atendimento na saúde pública de Barra Mansa,nem mesmo o ministério público deu jeito nisso.Para se ter uma ideia passei por 3 cirurgias do intestino de 2013 ao final de 2014 continuei sentindo dores a médica que me operou pediu exame de tomografia para visualizar o porque das dores ,pois no dia 13 de abril deste ano fez 1 ano que entrei com o pedido la no CEM ao lado da UPa já fui várias vezes perguntar pelo exame mas só me mandam aguardar.Essa espera já dura 1 ano e 7 meses né?Moro aqui a 27 anos na verdade até os prefeitos considerados bons foram muito ruins para com a saúde do povo.Mas hoje em dia não está ruim não,está é péssimo mesmo,desgoverno total que todos reconhecem mas nada fazem para melhorar.Só promessas.

  2. Em VR tbm esta assim hem, meu esposo com pedra nos rins foi fazer exame de sangue no cais aterrado faz 5 meses e não saiu o resultado todo.
    Exame simples, eu fui fazer mês passado tbm ficou faltando.
    Eh um absurdo isso, pq na hora de pagar imposto temos que pagar.
    IPTU, IPVA tudo se eh pago e p onde vai o dinheiro?
    As ruas estão uma porcaria p andar, remédio no posto do Belmonte não acha antibiótico, tive dengue e não tinha soro no posto.
    Minha filha está há quase um ano esperando p chamar e fazer um exame.
    Pagar nos somos obrigados neh, mas não temos direito há fazer nem um exame simples.

Untitled Document