quarta-feira, 23 de junho de 2021 - 18:19 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Internautas denunciam possíveis maus tratos a animais e foco de dengue

Internautas denunciam possíveis maus tratos a animais e foco de dengue

Matéria publicada em 9 de janeiro de 2016, 13:14 horas

 


Cachorros estariam sem comida e água há semanas; segundo denunciantes, proprietários da casa viajam com frequência

1426403_859584727488111_6871758207260349146_n

Denúncia: Animais estariam sem comida; água parada em piscina pode ser criadouro do mosquito Aedes aegypti
(Fotos: Enviada por leitores através do Facebook)

Volta Redonda- Internautas entraram em contato com o DIÁRIO DO VALE na manhã de sábado denunciando possíveis maus tratos a animais e a existência de foco de dengue em uma casa,  no bairro Vila Mury. No local existem cinco cachorros (três Pastores Belga e dois Poodles) que estariam há semanas sem comida e água. Além disso, a piscina da residência pode ter larvas do mosquito Aedes aegypti. Através das fotos enviadas pelos internautas é possível ver a água da piscina muito suja.

Segundo os denunciantes, os proprietários não visitam o imóvel há quase um mês, pois viajam com frequência. A última visita ocorreu na véspera do Natal. Eles teriam aberto um saco de ração e deixado para alimentar os cinco cães. A denúncia foi repassada à Sociedade Protetora dos Animais de Volta Redonda, que está ajudando no caso e já tentou conversar por telefone com os proprietários da casa.

Na primeira tentativa o número estava fora de área, mais tarde os donos retornaram o contato e disseram já estar cientes da denúncia. Voluntários foram até o local e deixaram comida e água para os animais. De acordo com a Sociedade Protetora dos Animais, as fotos do flagrante foram levadas ontem a Polícia Civil (93ª DP), onde foi registrada a denúncia de maus tratos. A SPA informou ainda, que já conseguiu um lar temporário para os Poodles e aguarda a confirmação de outro lar para os Pastores Belga.

Em relação a suspeita de focos de dengue na piscina, a Prefeitura de Volta Redonda informou através da assessoria de imprensa, que enviará nesta segunda-feira uma equipe da Vigilância Sanitária, porém, é necessário que os donos da casa estejam presentes para a equipe entrar e verificar a situação.

12540552_859584524154798_599325325835199602_n


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

26 comentários

  1. Donos irresponsáveis sim. Se não tem competência para cuidar de cinco cachorros, que não tenham. Isso não se faz, é crueldade sim. E sem contar essa piscina nojenta e imunda, com a dengue gritando nesse país.
    Se esse país fosse um pouquinho mais sério, eles pagariam muito caro por isso.

  2. Ao ler muitos desses comentários chego a conclusão que além de campanhas de castração para animais de rua e domésticos, seria interessante castração humana em determinados casos evitando a proliferação de alguns seres tão errantes. Bju me liga.

  3. Entendi meu amigo, realmente viver com cheiro de bosta e mijo de cachorro ninguém merece, ainda mais no calor, e sem contar o risco da dengue. Você está certo mesmo, veja se é possível entrar com uma ação coletiva contra estes moradores viajantes. Só falei mesmo porque tem alguns que falam falam e não fazem nada para mudar, os ‘modinhas’. Onde fica esta casa na vila mury? Um abraço. Sucesso na luta aí.

  4. Resposta para quem não sabe o que fala!
    Não é a primeira vez que esse vizinhos deixa esses cachorros e essa piscina abandonada!
    Já inclusive tivemos que resgatar uns dos cachorros que caiu na piscina.
    Não temos obrigação de cuidar de cachorros e nem de piscina suja e imunda, temos obrigações de denunciar seja ele maus tratos ou uma piscina cheio de larvas.
    Só quem vive aqui é que sabe, portanto quando acontecer com vc, faça o mesmo! Ou fique respirando catinga de bosta, e esperando a dengue te ferrar.

  5. Mais uma defensora ‘modinha de sofá’, que quer aparecer! Quem tem atitude FAZ, e não fica dando lição de moral nos comentários do jornal! É incrível a quantidade de pessoas que estão tão carentes que se apegam a qualquer coisa para se sentir melhor. Se tá com pena dos cachorros, jogue comida por cima dos muros e agua também, depois é só cobrar dos donos judicialmente. Eu não tenho tempo para cuidar de cachorro, portanto quem tem, deve cuidar! Problema não é meu! Vão por a culpa nos políticos, quer ver? E também são invejosos, pois os donos tem condições de viajar e os vizinhos ficam lambendo beiços. 😀

    • Sr. Luiz vc deveria vir colocar sua vida e a vida de sua familía em risco, antes de perder tempo de defender irresponsáveis. Se o problema fosse ao lado de sua casa, não abriria sua boca pra falar merda. Tivemos atitudes,é necessário isso sim!

    • Calma, Magda!

  6. Piscina IMUNDA, possivel foco de larvas de mosquitos transmissores de doenças, por si só já mereciam ser denunciados…

  7. é muito dificil mesmo ter qualquer auxilio de orgao ambiental em volta redonda, uma vergonha. A única vez que precisei foi uma dificuldade enorme. Liguei para tudo quanto é telefone que encontrava na internet e ninguem nunca se responsabilizava, sempre passava para outros órgãos dizendo que nao era com eles… Pois alguem prendeu um bezerro na rua e deixou por dias o bicho preso numa corda, simplesmente queria que alguem fosse la pegar o animal e tirá-lo daquela situação. Se nao fossem ONGs cuidadoras de animais estávamos ferrados… Uma VERGONHA!

  8. A policia de volta redonda eh a mais fraca do estado do rio.

  9. Deve ter alguém indo cuidar destes animais aí, realmente estão muito bem contradizendo o abandono citado na matéria! Provavelmente é recalque de vizinho invejoso querendo aparecer porque não tem condições de viajar como os acusados. Sai da toca invejoso, parasita! As fotos sao de vizinho de parede, caso houvesse qualquer situação crítica, já que quer aparecer, dá para dar água e comida…depois é só pegar e cobrar dos donos. Simples!

  10. Se não tem tempo pra cuidar destas porcarias de cachorro, sumam com eles, dêem pros outros,

  11. Não podemos esquecer que na Avenina Amaral Peixoto um restaurante vendia lixo, por não haver fiscalização da vigilância sanitária. A responsável adora aparecer na midia , mas não faz nada.

  12. se os proprietarios estao viajando desde antes do natal voces nao achao q tem poucas fezes no quinta(sao 5 animais)? eu tenho cachorro e em um dia faz muito mais sujeira q esses fizeram em mais de 15 dias e pela foto da pra ver q sao bem tratado, o unico vacilo q vi foi a piscina suja q realmente é criadouro de mosquito

    • isso e inveja e fofoca de vizinhos alem do mais como tiraram as fotos de dentra da casa tanto cachorro solto santa cruz santa rita retiro acude pq esses protetores nao vao la e pegam esses animais nas ruas ou deixa um enderreco que pego e levo pra vcs pq cuidar da vida dos outros e facil quintal limpo sem fezes e a picina esta vazi isso pode ter cido loco apos uma chuva e se tiver com cloro nada vive

  13. Rejane você é a típica brasileira tira a culpa dos proprietários irresponsáveis e poe nos vizinhos dele. Abra sua cabecinha.

  14. Essa vigilancia sanitaria de Volta Redonda é pura incompetencia, numa crise como essa de várias doenças causados por um mosquito ficam justificando, (vou mardar uma equipe mas o morador tem que estar presente, a reportagem é clara, faz dias que não tem ninquem) ou seja vai continuar como esta. e o povo que se ferre.

    • O que mais me deixa indignada, são os vizinhos que sabem que os cães estão sem comida e água faz tempo e ninguém fez nada. Ninguém foi a delegacia denunciar os donos desses cães. Aí empurrar para a associação de proteção aos animais que também não fez nada e irão esperar se aparece alguém para registrar a ocorrência somente na segunda, enquanto isso os cães continuam com sede e fome e a vigilância sanitária, desinformada, diz que vai esperar alguém da casa para entrar para verificar a situação, sendo que pela lei pode-se entrar na casa de qualquer pessoas para resgatar animais de maus tratos ou no caso desse de dengue. É LAMENTÁVEL!!!

Untitled Document