Volta Redonda – Os 167 internos do Cense (Centro de Socioeducação Irmã Asunción de La Gándara Ustará), unidade de internação do Novo Degase, poderão escolher, a partir do dia 17 de julho, três modalidades esportivas para praticar: a arte marcial jiu-jitsu, futsal e vôlei. A medida será possível graças ao
programa “Esporte e Cidadania para Todos”, do Ministério do Esporte.
Os detalhes para o início do programa foram acertados em uma reunião, no fim de junho, no próprio Degase, no bairro Roma.
Na reunião que estiveram presentes além do diretor do Cense, Pedro de Oliveira Paiva, o diretor técnico, Augusto Cesar Andrade Moura, a pedagoga, Juliana Baratieri Valente, o diretor operacional socioeducativo, Carlos Alexandre dos Santos Monteiro, o coordenador regional do Degase, Adriano Guedes Custódio, Elton Bergone, professor do projeto e Laiam Bergone, coordenador regional do programa. Ficou acertado que as atividades terão carga horária semanal de 20 horas, e acontecerão inclusive, aos sábados, segundo afirmou o coordenador Laiam Bergone. “Teremos quatro profissionais para atuar no programa, sendo dois professores de educação física e dois de artes marciais”, detalha.