IPE celebra 20 anos e faz culto no auditório da escola

by Diário do Vale

Prédio do IPE unidade ensino médio, no bairro Voldac (Foto: Divulgação)

Volta Redonda – O IPE (Instituto Presbiteriano de Educação) celebrará um culto para celebrar seus 20 anos de fundação. O evento acontecerá no dia 27 de março, às 19h, no auditório da escola (Templo Maior da IPV) no bairro Voldac. A escola está sediada na Avenida Beira Rio, 435. O IPE tem capacidade para atender 557 alunos e mais de 7.000 estudantes passaram pela escola desde a sua fundação.

Segundo a professora Ednilza de Paula, Coordenadora da Creche e Educação Infantil e coordenadora de eventos, todos os protocolos e recomendações dos órgãos oficiais serão seguidos. Ela disse esperar que o evento seja memorável. Segundo Ednilza, haverá apresentações de ex-alunos, ex-professores, diretores e secretários.

– Além dessas pessoas ilustres, teremos apresentação de ballet com nossos alunos, uma equipe de louvor formado por ex-alunos e também uma apresentação com a equipe de louvor e dança do IPE. Ao final haverá uma ministração da pastora Clauely Gomes – disse.

A diretora da escola, Claudia de Oliveira Gomes, destaca a importância do sistema adotado pela escola baseado na educação por princípios.

– É ótimo ter a liberdade de falar de Deus e também ajudar nossos alunos e seus familiares, estimular a fé nas pessoas em um mundo sem fé e sem esperança. Nosso sonho sempre foi criar uma escola com ensino de qualidade com princípios cristãos, cuja proposta compreende um tipo de ensino baseado na harmonia entre o conhecimento científico e o espiritual. Busca-se assim construir uma sociedade de cidadãos críticos e conscientes de que a origem do conhecimento vem de Deus, tendo a Palavra como medida essencial do homem – disse a diretora.

Ainda segundo ela, “desta forma, quando os alunos forem para “o mercado de trabalho eles colherão os frutos desta caminhada, inspirados pela Palavra e que irão atingir seu potencial com sabedoria e conhecimento”.

– Muitos alunos já são pais de família, homens e mulheres exemplares. A escola é conhecida por tais princípios e qualidades. Somos uma escola forte com ensinos acadêmicos amplos e com princípios. Nestes 20 anos presenciamos o crescimento do IPE, uma escola que começou pequena com apenas 8 alunos, cujos pais acreditaram no nosso trabalho. De uma sala pequena hoje a escola já conta com 3 prédios que dispõe de educação infantil, ensino fundamental além do ensino médio que prepara os alunos para o vestibular – explicou.

Ainda segundo ela, a intenção é do instituto, com uma unidade em Timóteo, MG, e outra que funciona numa ilha, na Bahia, é expandir para outras cidades.

– Como gestora da escola eu sempre busquei em primeiro lugar fazer a vontade de Deus como destaca Mateus 3:16: Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça e as demais coisas lhes serão acrescentadas. E é exatamente isso que tenho feito e acreditado: Deus está acrescentando a cada ano no IPE. Ao longo desses anos tenho visto homens e mulheres bons profissionais e tementes a Deus. Somos profundamente comprometidos em garantir um ensino de qualidade que busca aplicar a Palavra na matéria, na abordagem pedagógica, no ambiente do dia-a-dia dos nossos alunos, promovendo diversos benefícios para o estudante, como valores e conceitos, sociedades formando caráter, ambiente cultural enriquecedor, princípios da união, tudo feito com muito amor e dedicação – concluiu.

História

O Instituto Presbiteriano de Educação foi fundado em fevereiro de 2001 através de um sonho que nasceu no coração do Presidente Bispo José Elias juntamente com a esposa Cláudia Gomes: oferecer um ensino de qualidade com princípios baseados na palavra de Deus.

Inicialmente a escola disponibilizava o ensino Fundamental 1, Educação Infantil e logo depois criou a Creche, o Fundamental 2 e mais atualmente o Ensino Médio focado nos vestibulares.

Com a missão de garantir uma escola comprometida em educar para transformação, estimulado a crítica e criatividade, respeitando a individualidade e a realidade do aluno, contando com profissionais empenhados em promover o bem estar e o desenvolvimento integral do mesmo.

‘Foco na educação por princípios’

Desde o princípio, o IPE foi pensado como um ambiente de aprendizado, segundo a direção, mas primariamente fundado em princípios.

– Princípios imutáveis que aprendemos, desenvolvemos e aplicamos dia a dia. Pode parecer absurdo afirmar que princípios são básicos, que uma criança pequena, de poucos anos de idade, consegue assimilar; seriam de tão grande importância em nossa vida. Mas aqueles que entendem essa relevância alcançam lugares altos, são indivíduos exemplares na sociedade, dando sempre o seu melhor – diz o instituto.

Esses fundamentos de uma conduta exemplar motivaram a criação do IPE. “Há muito entendemos que qualquer matéria escolar vai refletir em seus meios e ideais os sete princípios que ensinamos. Caráter, autogoverno, individualidade, mordomia, união, semeadura e colheita e soberania. Compreendendo cada um destes princípios podemos viver uma vida próspera”, afirma.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996