domingo, 15 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Itatiaia amplia oferta de projetos de esporte e lazer

Itatiaia amplia oferta de projetos de esporte e lazer

Matéria publicada em 11 de agosto de 2019, 16:41 horas

 


 

Zumba é uma das opções oferecidas para a população de Itatiaia
(Foto: Divulgação)

Itatiaia- A secretaria Municipal de Esporte e Lazer aumentou sua participação em novas ações e projetos no setor. Segundo o secretário Alex Gomes da Silva, atualmente estão sendo desenvolvidos seis grandes projetos pela prefeitura através de sua pasta. O Projeto “Dominou, Tocou” desenvolve atividades de Futsal e Futebol de Campo; o Projeto “Zumba para todos”; o “Salte e Ataque” na modalidade Voleibol; o Projeto “Bola na mão”, de Handebol; o “Capoeira é história e educa”; e o Projeto “Caminhada orientada”.

O secretário ressaltou que devido ao grande interesse do público, a prefeitura pretende ampliar o projeto de “Caminhada Orientada”, implantando turmas durante o dia, uma vez que atualmente só oferece aulas no período noturno. Outro objetivo também é implantar um projeto que ofereça ginástica funcional.

Para conseguir alcançar estes e outros objetivos, principalmente junto às escolas públicas, o secretário afirmou que pretende aumentar o número de profissionais concursados, após a realização do último concurso público. Com isso, ele espera poder aumentar o número de projetos e também inserir os muitos que já existem nas escolas do município para atender um maior número de moradores.

O secretário de Esporte e Lazer lembrou que o município de Itatiaia já tem se destacado em competições e torneios por meio de atletas das atividades esportivas, como no atletismo, vôlei, rúgbi e futebol.

– A prefeitura, por meio da secretaria de Esporte e Lazer, busca ajudar esses atletas com o fornecimento do transporte e quando possível com a oferta de lanche – disse.

Outra preocupação que o município tem, afirmou o secretário, é no investimento em melhorias e reformas de quadras esportivas e na compra de materiais para prática das atividades.

– O nosso objetivo é fazer reformas nas unidades e para isso acabou de ser finalizada uma licitação de telas e tintas. São oito quadras: África I, Centro Comercial de Penedo, Vila Flórida, Campo Alegre, ao lado do Colégio Municipal Ana Elisa Lisboa Gregori, Vila Maia, Vila Pinheiro e Vila Odete – informou.

O secretário ressaltou que, além disso, já tem um projeto de desapropriação de um terreno no bairro Vila Paraíso para a construção de uma quadra. Também já foi licitada a obra de revitalização do Campo da Vila Maia.

Untitled Document