;
quarta-feira, 25 de novembro de 2020 - 16:32 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Itatiaia entrega pedido para ter Sine

Itatiaia entrega pedido para ter Sine

Matéria publicada em 4 de abril de 2017, 13:01 horas

 


IMG-20170404-WA0006

Durante a reunião, o prefeito falou do grande número de trabalhadores que procuram emprego na cidade
(Foto: Divulgação)

Itatiaia – A Prefeitura de Itatiaia entregou nesta terça-feira (04), ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab), ofício para o convênio de instalação de uma unidade do Sistema Nacional de Empregos (Sine) no município. Durante o encontro, na manhã de hoje, na sede da Setrab, no Centro do Rio, o prefeito Eduardo Guedes da Silva, o Dudu, assinou o documento entregue ao secretário de estado de Trabalho e Renda, Milton Rattes.

A Setrab mantém parceria com as prefeituras do interior do estado para o funcionamento de postos do Sine. Os municípios cedem os funcionários e o espaço, com a secretaria fornecendo o aporte logístico (Treinamento e capacitação de servidores para uso das ferramentas do setor; internet e link de transmissão; elaboração de normas e procedimentos; avaliação de atividades).

Milton Rattes disse que será muito importante a conclusão do processo para que Itatiaia possa receber os serviços do Sine, que são imprescindíveis à população. “Com uma unidade na cidade, moradores daquela parte da região vão poder ter acesso à emissão de Carteira de Trabalho, Seguro Desemprego e à Intermediação de Mão de Obra”, afirmou.

Durante a reunião, o prefeito falou do grande número de trabalhadores que procuram emprego na cidade e que será feito todo o possível para preparar toda a documentação necessária à da unidade, o mais breve possível. “Já temos o local e vamos buscar completar todo o trâmite de forma a atender as exigências para assinar o convênio rapidamente”, garantiu o prefeito.

A capital possui nove postos e as demais regiões do estado têm 23 unidades, com atendimento para Carteira de Trabalho e Previdência Social, Seguro-desemprego e Intermediação de Mão de Obra.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document