terça-feira, 27 de julho de 2021 - 22:35 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Itatiaia pretende manter a extensão de horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais

Itatiaia pretende manter a extensão de horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais

Matéria publicada em 16 de junho de 2021, 08:50 horas

 


O prefeito interino informou que a Prefeitura também se comprometeu a reforçar as ações de fiscalização nas ruas de Penedo – Foto: Divulgação PMI.

Itatiaia- Após se reunir na tarde de segunda-feira, dia 14, com representantes do setor de turismo de Penedo, o prefeito interino Vaninho Rodrigues e o secretário municipal de Saúde, Leandro Oliveira, concordaram por manter a extensão de horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais adotada no Dia dos Namorados por todo o período de alta temporada.

A procura dos turistas por Penedo está muito intensa e tende a aumentar. Por isso, a restrição de horário em razão da pandemia de Covid-19, na prática, acaba estimulando a aglomeração, argumentou o prefeito.

Um novo decreto será editado esta semana para formalizar o horário de uma da manhã para o fechamento dos estabelecimentos.

Na reunião, o prefeito interino informou que a Prefeitura também se comprometeu a reforçar as ações de fiscalização nas ruas de Penedo, realizando abordagens junto aos comerciantes e turistas para o cumprimento dos decretos municipais, que preveem espaçamento entre as mesas de restaurantes, material de esterilização, uso de máscara nas vias públicas entre outros cuidados para evitar a contaminação pelo coronavírus.

De acordo com o secretário de saúde, Leandro Oliveira, a reivindicação dos donos de hotéis e pousadas de funcionar com ocupação plena foi recebida pelas autoridades municipais e será levada ao debate com os integrantes do Ministério Público.

– Estamos sensíveis às dificuldades que o setor de turismo vem atravessando, mas ainda estamos vivendo uma pandemia e as decisões precisam ser respaldadas pelos órgãos de fiscalização para que depois não haja um retrocesso com ainda mais restrições para a atividade econômica, comentou o secretário Leandro Oliveira.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document