Itatiaia sedia hoje e amanhã encontro de escoteiros do Estado do Rio

by Diário do Vale

Itatiaia – Neste sábado (25) e domingo (26), Itatiaia sediará o “Mutirão Regional Pioneiro 2015” organizado pela União dos Escoteiros do Brasil (UEB). Neste evento, apoiado pela Secretaria Municipal de Educação, cerca de 80 escoteiros de todo o Estado do Rio de Janeiro, com idades entre 18 e 22 anos, conhecidos como Pioneiros, estarão acampados no Colégio Municipal Dom Ottorino Zanon, em Penedo, contribuindo com diversas benfeitorias ao espaço escolar.
O evento é realizado todo o ano e nesta edição uma das propostas será a construção de um Viveiro Florestal no Colégio Dom Ottorino Zanon. A unidade escolar conta com um grupo de escoteiros, alunos residentes na localidade de Penedo e matriculados na própria escola. O viveiro florestal também contará com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que desenvolverá uma proposta de Educação Ambiental que visa à produção de mudas de espécies da mata atlântica e, consequentemente, a recuperação de áreas no município.
Segundo a união de escoteiros, a proposta educativa do Mutirão Regional Pioneiro está fundamentada nos conceitos básicos do Movimento Escoteiro, contribuindo na formação de pessoas comprometidas com a comunidade, que assumam responsabilidades na construção de um mundo melhor. Além de promover um espaço de amizade e integração entre os membros, o evento é uma oportunidade de informar, conscientizar e envolver os jovens em ações e projetos concretos que ajudem na construção do mundo que almejamos.

Abertura

A comunidade poderá participar da abertura do “Mutirão Regional Pioneiro 2015”. O evento será neste sábado, a partir das 9h, no Colégio Municipal Dom Ottorino Zanon.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996