sexta-feira, 30 de julho de 2021 - 04:01 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Jair Fusco é o novo provedor da Santa Casa de Barra Mansa

Jair Fusco é o novo provedor da Santa Casa de Barra Mansa

Matéria publicada em 3 de julho de 2015, 20:16 horas

 


Novo provedor: Jair Fusco fazia parte da antiga provedoria e garantiu dar continuidade ao trabalho de modernização e transparência (Foto: Divulgação)

Novo provedor: Jair Fusco fazia parte da antiga provedoria e garantiu dar continuidade ao trabalho de modernização e transparência (Foto: Divulgação)

Barra Mansa – A nova provedoria da Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa foi empossada na última quinta-feira (2), durante uma cerimônia na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Barra Mansa. Anteriormente, membros da Irmandade da Santa Casa, participaram de uma missa, realizada pelo bispo Dom Francisco Biasin, na capela do hospital. – Essa é uma missa em agradecimento à nossa gestão, que embora tenhamos tido problemas, comuns na área de saúde, conseguimos avançar bastante nas questões administrativas dessa entidade – disse o ex-provedor Rafael Teixeira, que entrou para o quadro de ex-provedores, que fica no segundo andar do hospital.
O novo provedor da entidade, Jair Fusco, fazia parte da antiga provedoria e garantiu dar continuidade ao trabalho de modernização e transparência, realizado pela última gestão.
– Eu e toda a provedoria eleita estamos engajados em realizar esse trabalho de continuidade. Conto com todos para minimizarmos os problemas que assolam a saúde em Barra Mansa. Não vai ser fácil, mas vamos fazer o nosso melhor por essa entidade, cujo maior objetivo é salvar vidas – afirmou Fusco.
Durante a cerimônia de posse, que contou com a presença do prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins (PCdoB), do secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Viana, do diretor executivo do Fundamp, Maurício Amaral Filho, diversos secretários municipais, vereadores, e representantes de instituições parceiras, a nova provedoria foi apresentada. Os novos membros da Irmandade também receberam a diplomação na noite festiva. Jair Fusco, atual provedor e Rafael Teixeira, que a partir de agora faz parte do Conselho Consultivo da entidade, receberam da Câmara Municipal, pelas mãos do presidente da Câmara, Marcelo Borges e do vereador, atual membro da Irmandade, Ricardo Arbex, ofícios de congratulação, pelos serviços prestados.
– Nessa legislatura, logo no início, entramos em contato com a provedoria da Santa Casa e buscamos entender as dificuldades. Conseguimos, em conversa com o poder Executivo, aumentar um pouco o repasse da prefeitura para a entidade, mas sabemos que ainda não é o suficiente e espero que possamos melhorar ainda mais esses repasses, pois reconhecemos a importância dessa instituição – afirmou Marcelo Borges.
Jonas Marins falou sobre a importância da entidade e da vontade de estreitar relacionamento com a nova provedoria.
– Tenho muito carinho pela Santa Casa. Como sou do Fundamp, o meu hospital é a Santa Casa. Já precisei dos serviços, já fiquei no CTI e vi o quanto o hospital tem avançado em equipamentos e equipe médica. Como governo temos investido na saúde do município, com mais postos de saúde, por exemplo. No entanto, sabemos da necessidade de fazermos mais. A saúde é um problema nacional e estamos buscando meios de melhorias em nosso município. Tenho certeza que o bom relacionamento entre o governo municipal e a provedoria da entidade é a base para essas mudanças. Assumo aqui esse compromisso e tenho certeza que novos tempos virão – garantiu Jonas.

Confira a nova provedoria

Provedor: Jair Fusco
Vice-provedor: Getúlio José Pereira
Vice-provedor Médico: Reginaldo Sorrentti Marcello Júnior
Vice-provedor de Patrimônio: Saulo Alcântara Machado
1º Secretário: Léo Monteiro da Rocha
2º Secretário: Marcelo Mahé Fragoso
1º Tesoureiro: João Carlos Gama Ribeiro
2º Tesoureiro: Antônio Carlos Teixeira
Relações Públicas: Alexandre Raimundo Caneda
Procurador: Celestino Raimundo Resende

Novos membros da Irmandade

Getúlio José Pereira
Marcelo Mahé Fragoso
José das Graças Silva
Xisto Vieira Neto
Vivaldo Cotrin Moreira Ramos
Daniel Barbosa Teixeira
Célio Faria Soares
Vicente Pinto Ferreira
José Paulo Nogueira
Sebastião Cardoso Vilhena
Paulo Cardoso Vilhena
Paulo Roberto Moraes Braz
Elias Alvarenga
Erlei de Oliveira Andrade
Marco Antônio Cardoso de Medeiros
Vicente Luiz Teixeira
Ricardo Arbex
Fábio Vilela Andrade
Maria Máxima
Nilza Batista Maciel
Maria das Graças Prado


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document