sexta-feira, 15 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / João Paulo e Solange vencem a 29ª Corrida dos Santos Reis

João Paulo e Solange vencem a 29ª Corrida dos Santos Reis

Matéria publicada em 7 de janeiro de 2019, 17:04 horas

 


Angra dos Reis – Angra dos Reis completou, no dia 6 de janeiro, 517 anos e na programação teve também espaço para o esporte. No sábado (5), dois eventos, organizados pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, via Secretaria Executiva de Esporte e Lazer, agitaram as imediações da Praça Zumbi dos Palmares: a tradicional Corrida dos Santos Reis e o Torneio de Basquete Street, o basquete 3X3.

A 29ª edição da Corrida dos Santos Reis reuniu 422 corredores oficiais, de Angra, outras cidades da região e até de outros Estados, numa grande confraternização. Mais uma vez, os representantes de Angra, João Paulo Sousa e Solange Mariano, foram os grandes campeões da competição esportiva, que abriu o Calendário Esportivo de 2019 do município.
João Paulo, categoria 35 a 39 anos, da equipe WS Race, foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, depois de completar o percurso de cinco quilômetros, aos 16 minutos e 26 segundos. Já Solange Mariano, categoria 40 a 44 anos, primeira colocada no Geral Feminino, da Elite Runners USB, completou a prova em 18 minutos e 33 segundos.

No Geral Masculino, os demais colocados foram Francisco Lindemilson, de Resende, com o tempo de 16 minutos e 57 segundos; Carlos Alexandre, de Itatiaia, com 16 minutos e 58 segundos; Fabiano Vilela, da equipe Baratas da Costeira de Angra, com 17 minutos e 17 segundos e Alexandre de Lima, de Barra Mansa, com o tempo de 17 minutos e 27 segundos.

Já no Geral Feminino, completaram o pódio as atletas de Angra dos Reis: Gilvania Silva (Pimenta Rosa Runners), com o tempo de 20 minutos e 57 segundos; a veterana Rizia de Almeida (WS Race), com 21 minutos e 24 segundos; Tatiana Mariano (Mundo Run Rio), com 22 minutos e 2 segundos e Helenice da Silva (Angra Runners), que cruzou a linha de chegada com o tempo de 22 minutos e 29 segundos.

Três secretários da Prefeitura participaram da prova, que foi uma grande festa esportiva: o secretário executivo de Planejamento e Gestão Estratégica, André Luis; o secretário executivo de Serviço Público, Felipe Larrosa e o presidente do Serviço Autônomo de Captação de Água e Tratamento de Esgoto (Saae), Paulo César de Souza.

A Mulher-Maravilha, representada pela corredora Maria de Fátima de Oliveira Sá, categoria 60 a 64 anos, de Itatiaia, também marcou presença na Corrida dos Santos Reis, mas sofreu uma queda e machucou o braço, mas foi ajudada por um super-esportista, que demonstrou que mais do que ganhar os primeiros lugares, o esporte ajuda as pessoas a chegar juntas no objetivo final. Todo o resultado da Corrida dos Santos Reis pode ser conferido do site da Prefeitura de Angra (www.angra.rj.gov.br), no link Calendário Esportivo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Propaganda enganosa, nenhuma cidade brasileira chega a ter 500 anos de existência. São Vicente, SP, a mais antiga, vai fazer 487 anos nesse ano de 2019.
    Estão considerando a descoberta de uma angra, no Dia de Reis, como a fundação da cidade.

Untitled Document