sábado, 31 de julho de 2021 - 22:11 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Jogos Cooperativos 2016 são realizados em Itatiaia

Jogos Cooperativos 2016 são realizados em Itatiaia

Matéria publicada em 8 de agosto de 2016, 19:38 horas

 


Itatiaia – Tem início nesta terça-feira (09), em Itatiaia, os Jogos Cooperativos da Educação, com a participação de todas as unidades escolares da Rede Municipal. O evento será realizado até quinta-feira nas quadras dos Colégios Reinaldo Maia Souto, no Centro e Ana Elisa Lisboa Gregori, no Campo Alegre.

Nesta terça e quarta-feira acontecem os jogos das turmas de primeiro segmento na quadra do Colégio Reinaldo Maia Souto. Estarão presentes alunos das escolas Wagner Guimarães, Pedro de Souza Rangel, Campo Belo, Padre José Wyrwinski, Léa Duarte Jardim, Joaquim Miguel dos Santos e dos Colégios Fernando Otávio Xavier, Dom Ottorino Zanon, Ana Elisa Lisboa Gregori e Reinaldo Maia Souto, com jogos nos turnos da manhã e da tarde nos dois dias. Cerca de 800 alunos devem passar pela quadra do Reinaldo nessas datas.

O Colégio Municipal Ana Elisa Lisboa Gregori recebe em sua quadra, na quinta-feira, os alunos da Educação Infantil em três horários diferenciados. A partir das 8h participam as crianças das creches Sandra Cotrim, Roberto Cotrim, Celina Alves e Augusto Borges Rodrigues. As escolas Maria José de Aquino, Wagner Guimarães e Geralda Alves, estarão presentes de 9h30 às 11h. Já as crianças que estudam no turno da tarde nas Escolas Léa Duarte Jardim, Sebastião Bernardo e no Colégio Dom Ottorino Zanon, farão suas brincadeiras de 14h às 15h30. Está prevista a participação de 340 crianças nos jogos.

O último dia da competição será marcado também com atividades para aproximadamente 400 alunos do segundo segmento na quadra do Colégio Reinaldo Maia Souto. Estarão presentes alunos dos Colégios Reinaldo Maia Souto, Ana Elisa Lisboa Gregori, Dom Ottorino Zanon e das Escolas Padre José Wyrwinski, Léa Duarte Jardim e Joaquim Miguel dos Santos, que estarão divididos entre os dois turnos, manhã e tarde, conforme o horário em que estudam.

Os jogos

Os Jogos Cooperativos são competições diferenciadas, onde os alunos ajudam uns aos outros. Na educação infantil as crianças participam, por exemplo, do estafeta transporte sem mãos, onde os estudantes se locomovem em duplas, levando uma bola entre as barrigas, sem tocá-las com as mãos cumprindo um trajeto sem deixar a bola cair.

O objetivo principal dos jogos é a cooperação, possibilitando ao aluno jogar “com o outro” e não “contra o outro”. As atividades foram organizadas pelos professores de educação física de forma a alcançarem um trabalho significativo e dinâmico. Os jogos contam com a colaboração de todos os docentes que participam ativamente das atividades.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document