Jogos da Melhor Idade em Movimento são abertos em Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda- A animação e a emoção tomaram conta da Arena Multiuso da Ilha São João, em Volta Redonda, na manhã desta quarta-feira (04), durante a abertura da segunda edição dos Jogos da Melhor Idade em Movimento (Jomim 2019). Realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), o evento reuniu cerce de 900 alunos das aulas e atividades realizadas em 27 núcleos de Esporte e Lazer e Fomento ao Exercício Físico (Nelfs) da cidade.

– O Jomim vem se consolidando como um evento de esporte, lazer e que integra os bairros e valoriza esse público tão importante para nossa cidade que é a Melhor Idade – ressaltou o prefeito Samuca Silva.

Com a presença do vice-prefeito Maycon Abrantes, de secretários municipais e gestores de autarquias, o Jomim foi aberto com a apresentação dos reis e rainhas e dos alunos de cada núcleo. Em seguida, a Banda Municipal realizou a execução dos hinos Nacional e de Volta Redonda. Depois foi a vez do juramento dos jogos, puxado pela aluna Luiza de Fátima, do Ginásio do Açude, e acompanhado pelos alunos.

Participei da primeira edição e acho que essa será melhor ainda. Neste ano, faço parte do carregamento da tocha e da dança – afirmou a aposentada Adelir Costa dos Santos, de 77 anos, moradora do Siderlândia e aluna das atividades da Smel realizadas no núcleo do bairro.

– Acho válida a realização dos jogos e das atividades. É ótimo para as pessoas da terceira idade, que já cumpriram um papel com a sociedade e hoje, a sociedade está dando um retorno – ressaltou o também aposentado Raul Araujo, 66 anos, que reside no Bela Vista e pratica atividade no núcleo do Rústico.

O evento seguiu com o desfile dos reis e rainhas e discursos das autoridades, dentre elas, a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, que participou da mesa de abertura.

– É um momento especial. Agradeço o carinho dos nossos professores e ao prefeito Samuca por apoiar os jogos. Tudo foi preparado com muito carinho para nossos alunos da Melhor Idade sempre em movimento – afirmou a secretária.

Os alunos também promoveram apresentações de dança, com forró, bolero e outros ritmos. Ao final da celebração, foi realizada a novidade desta edição: a coroação do Rei e da Rainha da Melhor Idade – José Maria Figueiredo, do bairro Santa Cruz, e Mirian de Freitas Barros, do São Geraldo, respectivamente. O evento foi encerrado com o revezamento da tocha por alunos dos núcleos que acenderam a pira olímpica.

Jogos seguem até sexta-feira em três espaços esportivos

Além da Arena Multiuso, o Parque Aquático e a Arena Esportiva também terão modalidades disputadas pelos idosos. A expectativa é de que 2 mil alunos do Programa Melhor Idade em Movimento participem dos jogos.

A competição começou na terça-feira, dia 03, no Parque Aquático, com a disputa de natação, e na Praça Namem Cury, no bairro Vila Mury, com a competição de malha. Os jogos vão até dia 6 de dezembro.

Confira a programação dos próximos dias do JOMIM:

05/12 – quinta-feira

Arena Esportiva – Atletismo e Jogos Intelectivos – 7h às 11h

6/12 – sexta-feira

Arena Multiuso da Ilha São João

Câmbio e Futsal (Chute a Gol) – 7h

Encerramento – 11h

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996