Jogos estudantis do campo reúnem alunos de escolas rurais de Quatis

by Diário do Vale
No distrito de Falcão: Escola Municipal Carlos Campos de Faria receberá as competições neste sábado (Foto: Divulgação/Ascom PMQ)

No distrito de Falcão: Escola Municipal Carlos Campos de Faria receberá as competições neste sábado (Foto: Divulgação/Ascom PMQ)

Quatis – Cabo de guerra, queimadas, pau de sebo, derrubada de latas com estilingue e jogos de taco podem ser consideradas brincadeiras cada vez menos frequentes entre as crianças nos dias hoje. Porém, neste sábado (1º), das 8h  ao meio-dia, elas vão ser novamente as modalidades disputadas em mais uma edição dos Jogos Estudantis do Campo.

Organizada pelas escolas municipais Carlos Campos de Faria (Falcão), Anésia Alves de Oliveira (São Joaquim), Benta Pereira (Joaquim Leite) e da comunidade quilombola de Santana, as competições serão realizadas com o apoio da Secretaria de Educação do Município, na escola de Falcão (Carlos Campos de Faria).

A edição deste ano dos Jogos Estudantis do Campo reunirá 166 dos 194 alunos das quatro escolas, que ficam na zona rural de Quatis. Participarão da competição os estudantes do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental.

Professores, diretores, profissionais de área técnica e os profissionais de apoio são os responsáveis pela organização do torneio, que tem como objetivo proporcionar atividades esportivas, lazer e de recreação aos alunos, além de reviver as brincadeiras que quase não são mais vistas, devido principalmente a propagação dos brinquedos e jogos eletrônicos.

– A atitude das quatro escolas rurais merece todo o nosso reconhecimento e cumprimentos. Além dos benefícios que o esporte e a recreação proporcionam, os Jogos Estudantis do Campo merecem os nossos aplausos porque eles demonstram a capacidade de organização destas unidades de ensino e de iniciativa para tornar realidade atividades que ajudem na formação cidadã dos estudantes – disse o prefeito Bruno de Souza (PMDB).

Escola de Santana

Na manhã desta sexta-feira (31), o prefeito Bruno de Souza (PMDB) visitou mais uma vez as obras de construção da Escola Municipal de Santana, que estão sendo realizadas por meio de um convênio entre a Prefeitura de Quatis e o Governo Federal, via FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). A previsão é de que as obras sejam concluídas nas próximas semanas, totalizando cerca de R$ 300 mil em novos investimentos na rede municipal de ensino.

A nova escola de Santana terá três salas de aula, um laboratório de informática, uma sala para a direção, um refeitório, uma cozinha e dois banheiros, entre outras dependências. Os trabalhos nesta escola começaram no final do ano passado. Com a realização das obras, os 40 alunos da unidade foram transferidos provisoriamente para o salão comunitário de Santana.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996