quinta-feira, 13 de maio de 2021 - 02:16 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Estado diz que Restaurante Cidadão de Barra Mansa reabre nesta terça-feira

Estado diz que Restaurante Cidadão de Barra Mansa reabre nesta terça-feira

Matéria publicada em 14 de setembro de 2015, 15:23 horas

 


Coordenador do serviço no Estado do Rio afirma que lideranças locais pediram retomada das atividades

Parado: Falta de pagamento do governo estadual à empresa Vida Mais motivou fechamento (Foto: Divulgação)

Parado: Falta de pagamento do governo à empresa Vida Mais motivou fechamento (Foto: Divulgação)

Barra Mansa –  Fechado desde a sexta-feira passada (11), o Restaurante Cidadão de Barra Mansa deve reabrir nesta terça-feira (15). A informação foi confirmada pelo coordenador dos estabelecimentos no Estado do Rio, Tony Ângelo. Ele afirmou que vieram pedidos de várias lideranças para reabrir o restaurante. O DIÁRIO DO VALE confirmou ações nesse sentido por parte do prefeito Jonas Marins (PC do B) e do vereador Rodrigo Drable (PMDB).

— Desde que foi inaugurado, o Restaurante Cidadão presta um enorme serviço social para nosso município. Vou ao Rio conversar com o Pezão sobre a importância do funcionamento da unidade em Barra Mansa. Sei que o estado do Rio passa por sérias dificuldades financeiras, assim como nossa cidade, mas vou pedir ao governador que faça um grande esforço para reabrir a unidade — informou Jonas.

Rodrigo, que se deslocou para o Rio em busca de soluções, afirmou que a união de esforços é importante, em momentos como esse:

— Num momento de crise e de dificuldades, não pode haver vaidades nem política pequena. Temos que estar todos unidos por Barra Mansa — afirmou.

O motivo da paralisação foi a falta de pagamento do governo estadual à empresa Vida Mais, que fornece as refeições no restaurante. Segundo representantes da empresa, o repasse de recursos não é feito desde novembro de 2014 e a dívida já gira em torno de R$ 1,3 milhão.

Tony Ângelo afirmou que a unidade foi reaberta graças à boa vontade da Vida Mais: “Ainda não conseguimos quitar os débitos, mas a boa vontade e parceria que mantemos com a empresa foram fundamentais para que chegássemos a uma solução”, declarou.

Segundo dados da direção da unidade, diariamente eram servidas cerca de duas mil refeições entre café da manhã e almoço.

— O Restaurante Cidadão oferece à população uma alimentação de qualidade a um preço baixo, assegurando o direito humano à alimentação garantido pela Constituição Federal. Farei tudo que estiver ao meu alcance para manter o funcionamento da unidade em Barra Mansa — finalizou o prefeito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

9 comentários

  1. Avatar

    Pior que o prefeito comédia Jonas Marins colocou funcionário público para distribuir folhas com essa reportagem.
    Pura propaganda politica. Depois vem falar que vai cortar 20% do próprio salário.
    E o povo fica falando em impeachment da presidente, enquanto tem um pateta desse a frente da cidade.

  2. Avatar

    Muito engraçado o restaurante parou de funcionar porque não recebe e vai reabrir sem receber? Pra mim isto é jogada política para algins políticos aparecerem na mídia como heróis, me poupe.

  3. Avatar

    Muito engraçado o restaurante parou de funcionar porque não recebe e vai reabrir sem receber? Pra mim isto é jogada política para algins políticos aparecerem na mídia como heróis, me poupe.

  4. Avatar

    O maior erro é nosso como eleitores, temos começar a votar com a cabeça e não por interesses. O estado está devendo todo mundo e quem está pagando por erros administrativos é o povo.

  5. Avatar

    Tem cada comentários no DV, que dá pena em ler ne LEITOR.

  6. Avatar

    Muito sem noção falar que as cidades acima não teve Restaurante Popular afinal nem vai ter porque são cidades Turísticas,vc acha que eles vão da esse mole/ Claro que não

  7. Avatar

    Muito interessante, só não tem dinheiro para o Restaurante de Barra Mansa,
    os outros , com todo respeito, continuam abertos.

    • Avatar

      Se vc for olhar por esse lado, vai ver que tem várias cidades no estado mais importantes que BM que nunca tiveram esse restaurante, como Cabo Frio, Macaé, Petrópolis, Angra, etc. BM pelo menos teve o seu por muito tempo.

  8. Avatar

    Como o Brasil é socialista. Enquanto isso pago IPVA caríssimo para rodar em rodovias esburacadas.

Untitled Document