
Em mãos: Membros do Conselho Municipal de Cultura entregaram ao prefeito o anteprojeto de lei do Plano e Sistema Municipal de Cultura
(Foto: Divulgação)
Barra Mansa – Membros do Conselho Municipal de Cultura de Barra Mansa entregaram no fim da tarde de quinta-feira (23) ao prefeito em exercício, Jorge Costa, o anteprojeto de lei do Plano e Sistema Municipal de Cultura. O documento foi elaborado após a realização de oito seminários regionais, que resultaram nas propostas apresentadas durante o Fórum Municipal de Cultura, ocorrido em maio deste ano. A proposta é cumprir as exigências de legislação, além de organizar e aprimorar a Cultura do município.
O presidente do Conselho, Marcos Marques, explicou que o anteprojeto do Plano e o Sistema Municipal de Cultura vão ser encaminhados pelo prefeito à Câmara Municipal. “Próximo passo será os vereadores fazerem a votação e encaminham, mais uma vez, ao executivo para que seja sancionado. O Plano será válido para os próximos dez anos e esperamos a compreensão dos políticos. Nossa expectativa é que até o fim desse ano tudo seja resolvido, para começarmos o 2016 já com a nova lei da Cultura aprovada”, ressaltou Marcos.
Para o conselheiro Bravo esse é o momento de consolidação de um longo processo em prol da cultura de Barra Mansa. “A nossa meta orientada pelo Sistema Estadual de Cultura era consolidar o Plano, mas nós fomos muito além e fizemos um Sistema de Cultura completo. Propusemos inovações e agregamos pontos importantes como a criação do Programa de Formação e Qualificação, a Lei de Incentivo Fiscal, o Calendário Municipal entre outros. O que nos fez sair na frente e nos tornou referência para todo o país”, afirmou Bravo.
– É com um prazer enorme que abro o gabinete para o Conselho de Cultura de Barra Mansa e recebo um documento tão importante. Vamos mandá-lo à Câmara o mais rápido possível e acredito que logo poderemos implantá-lo. Essa é uma conquista sem tamanho para o município. Somente a capital e nós chegamos a esse estágio e por isso, parabenizo os membros do Conselho pelo trabalho e também a população que participou dos seminários. O anteprojeto do nosso Plano e Sistema Municipal de Cultura aconteceu graças ao empenho de vocês – declarou Jorge Costa.
2 comments
NAO QUERO GRATIDÃO EU QUERO É NEGOCIAÇÃO ,POSSO APOIAR QUE
ALQUER UM,ATÉ O TUCKKKKKKKK.
Barra mansa foi dividida em duas partes:
Cargos sendo exonerados e ocupados novamente por filhos, irmãos e familiares dos vereadores,e outra metade distribuídos para igreja Universal.
Comments are closed.