Volta Redonda – Os campos de futebol do Aero Clube foram tomados neste domingo (6) por crianças, jovens e adultos que não abrem mão do prazer de soltar pipas. O espaço abrigou uma multidão, que passou o dia olhando para o céu e empinando pipas. E para que ninguém ficasse fora da brincadeira, um carro lotado de linhas e pipas – que eram doadas -, foi colocado à disposição daqueles que chegassem ao local, desprevenidos.
O dono do veículo é o apaixonado por este tipo de lazer, Dailson da Silva, de 37 anos, que confecciona pipas durante a semana para garantir que todos que visitam a área de lazer possam entrar na brincadeira. Dailson explicou que a decisão de ocupar os campos do Aero foi a única opção dos moradores da cidade, que soltavam pipas na Ilha São João, fechada para este tipo de lazer ao público por determinação da prefeitura.
– Só nos restou este espaço, porque sabemos que as linhas tem cerol e podem machucar, por isso, precisamos de campos abertos e sem movimento de carros ou motos, pois o nosso objetivo é diversão e não ferir pessoas – completou o rapaz que mora no Santo Agostinho, mas vai aos campos do Aero Clube todos os domingos.
O menino Isaac de Souza e Silva, de 10 anos, que mora com a mãe em Barra Mansa, disse que adora vir para a casa do pai, em Volta Redonda, para soltar pipas no Aero Clube aos domingos. O menino é mais um dos apaixonados por esse tipo de lazer e passa boa parte do dia olhando para o céu lotado de pipas, onde a emoção se torna ainda mais prazerosa quando alguém consegue derrubar – ou cortar – a pipa de outra pessoa.
Essa parte da brincadeira fica ainda mais engraçada por reunir aqueles que preferem correr atrás dessas pipas que são cortadas no céu. “Aqui tem diversão para todo mundo, uns gostam de empinar as pipas, outros preferem correr atrás daquelas que caem, mas no final do dia, o que importa mesmo é o fato de a gente ter passado um domingo prazeroso”, ressaltou Eduardo Ferraz, de 45 anos, que mora no Aero Clube e frequenta o local junto com o filho de 15 anos.
9 comments
Presenciei essa galera soltando pipa no ultimo domingo, e deixo um alerta! Logo alguém será atropelado ali na avenida (bem enfrente ao antigo hospital santa margarida). As pessoas (crianças e adolescentes em sua maioria), estão correndo e atravessando a avenida atras de pipas “avoadas”. Guarda municipal, fique de olho….a probabilidade de alguém se acidentar esta grande no ultimo domingo!
Os soltadores de pipa querem um local seguro sem trânsito, com segurança para os adultos e crianças.. O único local seria e como sempre foi ILHA SÃO JOÃO… Libera a ilha para pais e filhos se divertirem SAMUCA… LÁ É O NOSSO PIPODROMO …. Pedimos seu apoio antes que aconteça atropelamento no aero!!!!
Só colocar a quadra para não deixar entrar motoqueiro na ilha… E deixa a galera se divertirem….
Alo Prefeito Samuquinha, libera a ilha São João novamente, para a alegria da galera e com lazer bem mais seguro!!
Uma trajédia anunciada vai acontecer em Niteroi em frente ao antigo hospital Santa Margarida ! Dezenas de crianças ficam atravessando a avenida correndo atrás de pipa e em breve teremos um atropelamento ou algum motociclista degolado. É inaceitável que o Samuca não coloque a guarda municipal para acabar com essa desordem e a situação de risco que essas crianças se encontram e o risco para o trânsito. Todo final de semana ao cruzar a ponte me deparo com várias crianças na avenida ao invés de usarem a Radial Leste que é fechada justamente para o lazer. Onde esta o juizado de menores e a guarda municipal ? Diário do Vale tem que ir lá no domingo ver o perigo que é criança correndo com bambu batendo na rede elétrica.
Fato é que a linha com cerol, a linha chilena utilizada por grande parte dos pipeiros coloca em risco a integridade física de terceiros. A correria para o meio da rua olhando para o alto coloca em risco a vida de quem está soltando pipa que caso seja atropelado ainda vai dar dor de cabeça para quem o atropelou. Por tudo isso acredito que a Ilha seja mais segura tanto para os pipeiros quanto para as outras pessoas.
Falou tudo. Tá uma doideira o local em frente ao hospital sta margarida; Essa linha chilena a GMVR tem que apreender de quem estiver usando e botar a policia pra ver quem vende e punir.
É verdade, melhor deixar a “mulecada” na rua correndo na frente dos ônibus e entre os carros (EU JÁ PRESENCIEI UMA CENA DESSA) distraídos com suas pipas tendo o risco de serem atropelados ou quando sua pipa é cortada a linha fica esticada no meio da rua oferecendo risco aos pedestres, ciclistas e motoqueiros. É muito melhor que ficar dentro da ilha São João sem risco né?. Parabéns prefeitura de Volta Redonda (COM O POVO ONESTIDADE E COMPETÊNCIA). Quando um acidente sério acontecer, chamem esse tal de prefeito samuca e o parabenizem pela bela iniciativa.
Esta vendo seu Samuca não adianta fechar a ilha São Joao que é do povo não como fez com o Parque aquático que até agora não foi reformado e o verão está chegando faz sete meses e nada fica com a Ilha pra você é sua corja.
Boa… mas, sem cerol.
Comments are closed.